Olá Amigos,
Há poucos dias foi comemorado na cidade de Pedreiras e Trizidela do Vale o dia da bíblia com um evento na Praça do Correia, onde teve como objetivo realizar uma homenagem publica mostrando sua importância e devoção por parte dos cristãos aqui residentes.
É com muito pesar que venho através desse artigo levantar uma reflexão sobre a inserção dos valores bíblicos desenvolvidos em favor do meio. Junta-se os lideres de cada denominação, dando inicio por volta das 16:00h, uma verdadeira explosão de entusiasmo e euforia coletiva.
Qual o impacto deixado por essas mobilizações em nossa cidade?
Enfim, qual o propósito central desse evento? O que temos gerado em nossa cidade? Gostaria inclusive de destacar que não tenho nada contra as denominações e líderes, muito menos com o segmento evangélico na cidade, apenas inclino-me a rever alguns pontos necessários para que nos leve a refletir sobre nosso papel como pessoas capazes de cooperar para melhoria local.
A cidade de Pedreiras contém um número relevante de igrejas cristãs (católica, carismática, evangélicas, neo-pentecostais, históricas, pentecostais e segmentos classificados como cristão). Temos em média 45000 habitantes, incluindo Trizidela do Vale podemos afirmar que chegamos a aproximadamente em 70.000 habitantes segundo algumas pesquisas.
No decorrer da história é impressionante o número de acidente, nossos jovens morrendo a cada dia mais cedo, o trânsito em situação precária, sem comentar a saúde e educação. Analfabetismo, adolescentes gravidas, drogas, aborto continuo, miséria, assedio moral por parte de patrões que exploram e destroem a psique de seus funcionários e sem contar na alienação e a falta de emprego para o cidadão Pedreirense.
A cidade esta um caos. Logo me vem há pergunta: Quem é o responsável por ela esta assim? Por que não reformular essa pergunta: O que posso realizar através da minha vida para mudar essa realidade? Sabe, é tão fácil culpar o diabo, Deus, a natureza, o governo ou até mesmo deixar por conta do fatalismo iminente e desnecessário.
O que estamos fazendo para somar com nossa cidade e enfim gerar um verdadeiro desenvolvimento a nível municipal, tendo em mente que a cidade é constituída por cada morador, ou seja, eu e você, é ter a mentalidade de que quando alguém ultrapassa o sinal vermelho torna-se alguém incapaz de amar ao próximo e muito menos a si.
Oh Pedreiras! Esta chegando o final do ano onde o consumismo inspirado pelo capitalismo selvagem esvazia a mente e os bolsos das pessoas e com isso alimentando esse comercio egocêntrico e desumano.
Você pode até me perguntar: o que tudo isso tem a ver com o dia da Bíblia? A bíblia é um livro todo especial, pois é a palavra de Deus documentada não para ser idolatrada e muito menos deixada como “amuleto santo”, mas vivida em nosso interior, gerando justiça, paz e alegria.
Desafio cada cristão independente de seu segmento religioso a refletir sobre a importância que este livro tem gerado em sua vida e o nível de comprometimento social você está inserido. Convido a você leitor a viver em Pedreiras como um pai que educa seu filho e o guia ao melhor caminho.
As palavras convencem, mas o exemplo educa.
Meu grito através desse blog é que você leitor entenda a importância de seus atos e como todos estão ansiosos para ver em ti o verdadeiro evangelho, boas novas essa recheada de amor coletivo, solidariedade, respeito, educação e tolerância. Que o dia da bíblia seja para refletirmos sobre o nosso papel como cristão em sociedade, e desenvolvermos um alto grau de transformação embasado nos princípios e valores do Reino de Deus. Não apenas orando ou “torcendo” para melhorar, mas ver a cada dia as pessoas se conscientizando da importância de ser exemplo.
Sabe, a Bíblia fechada ou empoleirada no canto da sala é apenas um livro ou decoração que nada transforma, mas quando inserida no nosso dia a dia tornasse vida capaz de gerar mudanças jamais vista em nosso meio, ela inserida em nossos corações é o verdade sentido dela esta entre nós como a esperança para a humanidade.
Mas qual o resultado desse trabalho, ou melhor, como saberei que estou tendo êxito no processo de gerar desenvolvimento mediante os princípios bíblicos? O numero de acidentes diminuírem, fim de mortes banais, fim do suicídio, emprego e salario digno a todos, erradicação da miséria, abolição do preconceito, levando sempre educação a todos e dar a nossas crianças a oportunidade de sonhar independente de sua condição financeira.
Feliz dia da Bíblia, instrumento de transformação coletiva e pessoal.
Abraço a todos.
Elmadson Almeida
Olá mano, também gostei do seu Blog, o link já está disponível em nossa página no É Só Clicar.
ResponderExcluirManterei contato sim...
Abraços
Quim Buckland do Jpeg
Companheiro foi um grande prazer conhece-lo, temos q estreitar esta amizade...já add o link do blog ao meus favoritos, grande abraço e fik c deus...
ResponderExcluirObrigado Amigos !!
ResponderExcluir