Falar de dor não é um assunto que gera prazer a ninguém, não é mesmo? Nietzsche comprovou por meio de seus pensamentos que, a dor é essencial para nosso crescimento pessoal e não devemos ignorá-la.
Tenho estudado e observado como as pessoas se comportam quando sentem que seu mundo está de cabeça para baixo, elas querem acabar com os sintomas, mas ignoram a razão e a dor. Sua vida esta mal? Muitas dívidas? Seu casamento está em crise? Prestes a perder seu melhor amigo? Mudando para outra cidade? Talvez seja o momento em que a vida está querendo ensinar que é tempo de agir e mudar para ser uma pessoa melhor.
Use esse período para refletir sobre o motivo do sofrimento e extraia o melhor de cada problema. Ore a Deus, peça sabedoria e acredite, a dor não é tão ruim como parece. Ela é um sinal de que algo não esta funcionando corretamente, ou seja, um alerta para você parar de enganar a si mesmo e procurar uma solução.
Imagine como seria se seu dente estragado não causasse dor? Você não apenas iria perder um dente, mas a cárie iria estragar os outros. Graças a ela você pode procurar uma solução para seu problema (risos).
Eu já orei muito para Deus tirar o sofrimento da minha vida, mas agora oro para me dar sabedoria para agir e filtrar cada momento de crise.
Querido leitor, saiba que você não é vítima de um mundo terrível que persegue até sugar todas as suas energias. O Criador fez tudo perfeitamente. Ele nos ama de tal maneira na qual disponibiliza-nos a capacidade de sermos seres humanos melhores quando aprendemos a trabalhar com nossas dores.
Abraço,
Elmadson
Nenhum comentário:
Postar um comentário