Unidade no Reino

Não existe o “dar”, “ajudar”, “depender” e sim o PARTICPAR. Mas participar de que?”

# Titulo da Imagem

Eu, um prostituto?

o sistema atual vem dopando nossos jovens com mentiras, alienação e egoísmo.

# Nao mexer

Como o jovem pode transformar o Brasil?

Ser burguês ou um estudante disposto a lutar?

# Nao mexer

Santo ou Profano?

Estudar é secular ou sagrado?

# Nao mexer

Uma Noite de Terror/ Tragédia do dia 12 de Janeiro de 2011

Era 12 de janeiro às 02:00h quando uma grande chuva sobreveio...

# Nao mexer

AZUL NO CÉU



Olhando pra cima o que você vê? O nada, uma pintura, nuvens, o infinito, o que vê? 
 
Quando criança amava sentir o vento na minha pele e observar o que temos de muito valor, nossa humanidade. Hoje tenho 26 anos e todos os dias me pergunto por que erro tanto e mesmo estudando e querendo ser alguém melhor, faço coisas erradas. Posso te fazer uma pergunta? Alguma vez você já magoou alguém que amava? Se sua respostas for não, parabéns. Mas se sua resposta for sim, bem-vindo ao mundo da maioria. Essa afirmação nos traz duas revelações: você já amou alguém e ao mesmo tempo sentiu tristeza por machucar alguém que desejava o melhor. Parece ou não contraditório? Amar, machucar, dor, alegria, significados tão diferentes e tão perto.


Durante minha adolescência tive minha primeira paixão de adolescente, o tempo foi passando e com ele à realidade e tristeza por saber que nunca há teria em meus braços. Foi então que “caiu à ficha” e um forte aperto encheu meu peito. Qual seria seu conselho? Pensava nela o dia todo, acordava pensando nela, sonhava acordado, imaginando-nos juntos. Acredito que quando se ama alguém os momentos são belos, tendo sempre em mente a capacidade de aprender em cada situação.

Há um tempo conheci alguém que mudou a minha vida, minha maneira de pensar e agir, ele me encheu de esperança, e hoje tenho paz e busco cooperar com todas as pessoas. Estou falando de Jesus que morreu por nossos pecados naquela cruz a mais de 2000 mil. A bíblia diz que sua paixão pelas pessoas era tão intensa que foi do agrado dEle morrer em favor dos humanos... “A cruz é loucura para os homens, e o AMOR DE DEUS para os que creem”.

Imagine comigo um rei famoso cheio de servos, ter as melhores comidas, roupas, tudo que os homens lutam pra ter em toda sua vida... O rei desfruta. Agora vamos enxergar outro personagem em nossa história. Um pobre coitado de nome John, alcoólatra, foi abandonado por seus familiares e sua mulher a única pessoa que tinha entregado seu coração, hoje encontrasse em outros braços. Seus filhos? Tem vergonha de John, afinal. Que criança teria a coragem de dizer na escola que seu pai é um alcoólatra? John usa o álcool para fugir de seus conflitos internos, que o aprisionar mais e mais, levando-o a cada dia ao submundo da sociedade.

Lembra-se do Rei? Agora veja esse rei deixando sua mansão, seu conforto, pra passar uma semana com os drogados, prostitutas, mendigos, alcoólatras, morando no pior bairro da cidade com o objetivo de conhecer seus corações, conquistá-los para si, amando-os de tal maneira a ponto de entregar sua vida a favor de cada “rejeitado”, ou melhor, seus amigos.

Quando escrevo essa historia lembro-me de Jesus. Tivera Cristo uma crise mental? Estava porventura querendo ganhar ibope, status? Que tipo de pessoa procuraria amigos, uma esposa, entre os drogados ou bêbados? Vamos ser sinceros com cada um de nós. NINGUÉM, essa é a resposta. Mas se essa é a resposta e Jesus é nosso Rei, nossa vida. E devemos segui-los... O que temos tanto para aprender com essa atitude dEle?

Tenho aprendido com Ele sobre a importância de amar e servir, tentando compreendê-lo de forma integral, ajudando-o a vencer seus traumas, suas dores, conflitos, e a serem pessoas melhores.

Conheço muitos colegas de fé que são ótimos músicos, falam eloquentemente nos púlpitos, tem um caráter invejável, Em contrapartida vivem tristes, se dizem felizes por viver no “reino espiritual” e se orgulham do seu “alto conhecimento bíblico” e seu tempo de “Cristão”. Esqueceu-se de viver um dos maiores presentes de Deus. NOSSA HUMANIDADE.

Deus quer que sejamos humanos e não apenas pessoas, sermos participantes da vida daqueles que nos cercam jamais ignorá-los, mas aprender a extrair como ouro cada lição aprendida.

Quando servimos e ouvimos as pessoas,
Tornamo-nos seres humanos melhores

Estudaremos agora alguns pontos que julgo importantes para o desenvolvimento do artigo, que a sua mente e espírito receba o que de melhor for liberado. Desde já lhe dedico boa sorte nessa jornada de reflexão e aprendizado. Meu desejo é que possamos crescer juntos em conhecimento e alegria. Sigamos pois juntos nessa jornada.

Olhos abertos (abrir seus olhos para um novo mundo e se entregar para ajudar as pessoas).

Por muito tempo tenho observado que as pessoas que marcaram nossa geração são pessoas que olhavam onde ninguém conseguia ver. Pessoas com visão tem a chave para a felicidade. Jesus tinha seus olhos abertos tanto de forma completa, ou seja, ele via a imagem e semelhança de Deus, feitos com o mesmo DNA, o amor. Homens de visão veem além das aparências.

Vou tirar como exemplo Pedro, simples homem mais que recebeu de seu mestre o maior ensino que um homem pode ter, aprendeu com Cristo a ter intimidade com Deus e a amar seu próximo, preparando-o para ser uma pessoa melhor.

Oh, Deus! Precisamos de visão, nossa geração precisa de homens e mulheres que saibam ver o ninguém. Meu conselho é que antes de fazer qualquer coisa na vida tenha em mente aonde você quer chegar. Sem visão você será apenas mais um tentando convencer as pessoas a acreditarem no que nem mesmo você acredita.

Quando alguém tem os olhos abertos para a vida ele passa a ver nas pessoas potenciais, uma história, uma vida e não um RG ou CPF. Sabe qual a diferença do macaco para um ser humano? A capacidade de decidir. Tome hoje sua decisão, seja alguém de visão. Visualize o futuro e trabalhe para a concretização do mesmo.

As feridas da jornada

Certa criança estava aprendendo a andar de bike, passaram umas 3 horas exercitando, após ter alcançado êxito segundo sua visão foi ao encontro do seu pai no restaurante, ofegante e falando rápido falou para seu pai que não sofreu nenhum tombo. Meu filho hoje você não evoluiu – disse o pai. Evoluir? Isso mesmo completou o senhor.
 
As feridas e os tombos da vida são essenciais para gerar em nós um coração maduro. Deixe-me explicar. Não estou dizendo que você tem que cometer erros para crescer, mas afirmo que na caminhada do crescimento pessoal terá vários tombos e é você que vai decidir se para de tentar ou usa a sua experiência com a queda para melhorar na próxima vez.

Levei muitas quedas na vida. Devo ficar deprimido? Claro que não. Para alguns é a faculdade que não encontrou, o campeonato que não venceu, a namorada que foi embora, a perca de alguém da família, essas coisas não nos paralisam se fizermos a escolha certa.

Conheço varias pessoas frustradas na vida porque deixaram que as feridas os devorasse. Qual a cura para quem está com medo de continuar e encontra-se paralisado pelas frustrações do passado? SONHAR, esse é o remédio.

As lágrimas de um Rei.

32. Chegando ao lugar onde Jesus estava e vendo-o, Maria prostrou-se aos seus pés e disse: “Senhor, se estivesses aqui meu irmão não teria morrido”. 33. Ao ver chorando Maria e os judeus que a acompanhavam, Jesus agitou-se no espírito e perturbou-se. 34 “Onde o colocaram?”, perguntou ele. “Vem e vê, Senhor”, responderam eles. 35. Jesus chorou. 36 Então os judeus disseram: “Vejam como ele o amava!” - João 11.32-36.

No texto acima fala de um período na bíblia onde o mestre Jesus chorou pela morte de seu amigo Lazaro. As lagrimas é o símbolo da nossa humanidade, nossa carne, nossos sentimentos, nossa dor, Ele chorou. Eu posso gritar de alegria por ter sido escrito o versículo 35 que diz: “Jesus Chorou”.

Tive um tempo na minha vida que queria ser um grande pregador e para isso teria que alcançar um nível acima do normal de “espiritualidade” para que as pessoas pudessem ver em mim alguém digno de admiração espiritual. Admirar alguém é errado? Claro que não. A questão aqui é o propósito e os princípios que estavam completamente errados.

Aprendi com Jesus que para ser “grande” é preciso ser pequeno e que para ser alguém espiritual tem que aprender sobre sua humanidade e fé. Afinal, não existe espiritualidade sem um coração disposto a servir. Ele conheceu a humanidade bem mais que qualquer psiquiatra ou psicólogo. Só quem aprende a amar e compreender o valor das lagrimas é digno de entrar na alma de Cristo.

O preço da dor

Falar de dor não é algo que gere prazer a ninguém não é mesmo? Nitchke afirmou em seus pensamentos que a dor é essencial para nosso crescimento pessoal e que não devemos ignorá-la.

Tenho estudado e observado como as pessoas se comportam quando sentem que seu mundo está de cabeça pra baixo, elas querem acabar com os sintomas, mas ignoram a razão e a dor. Sua vida esta mal? Muitas dívidas? Seu casamento está em crise? Preste a perder seu melhor amigo? Mudando para outra cidade? Talvez seja o momento em que a vida está querendo te ensinar que é tempo de agir, mudar para ser uma pessoa melhor. Use esse período para refletir sobre as coisas que o fazem sofrer e extraia o melhor de cada problema. Ore a Deus, peça sabedoria e acredite que a dor não é tão ruim como parece. A dor é um sinal de que algo não esta funcionando corretamente, ou seja, é um alerta para você parar de enganar a si mesmo e procurar uma solução.

Imagine o que seria se seu dente estragado não causasse dor? Você não apenas iria perder um dente, mas a carie iria estragar os outros. Graças a ela você pode procurar uma solução para seu problema (risos).

Eu já orei muito para Deus tirar o sofrimento da minha vida, mas agora oro para que me dê sabedoria para agir e filtrar cada momento de crise que possa viver.

Querido leitor, saiba que você não é vitima de um mundo terrível que te perseguem até sugar todas as suas energias. O Criador criou tudo perfeitamente e umas das coisas que creio eu ser verdade. Ele nos ama de tal maneira que nos disponibiliza a capacidade de sermos seres humanos melhores quando aprendemos a trabalhar com nossas dores.

Fazendo História

Quando nascemos em Cristo, recebemos de Deus a missão de compartilhar seu maravilhoso amor e misericórdia. Muitos morrem a cada dia sem experimentarem essa vida em Deus. Você tem ideia de quantos pastores, médicos, advogados, mecânicos, pedreiros, missionários, músicos, morreram sem conhecer a Jesus? Amigo, nasci na época da tecnologia, dos pregadores de multidão e bem cedo na vida ministerial me apaixonei por livros de grandes homens que marcaram a história com sua devoção e ousadia em Deus. Ficava sonhando e imaginando como seria minha vida se tivesse a unção de determinada pessoa. Se, se, era o hino que brotava em meu peito.

Quando passei a entender que caras como Ed Renê, D.L. Moody, Leonardo Boff, Dan Duke, são pessoas iguais a mim com direitos e deveres, acertos e erros, tendo algo em comum: sua fome por Deus. Encontrei algo em comum nesses lideres. Todos queriam marcar sua geração com a marca de Cristo, ou seja, fazer história. Morrendo para si e vivendo em prol do próximo, assim como Cristo o fez. Se eu e você hoje conhecemos a Jesus isso significa que ele marcou e entrou na historia e pôde transformar muitas pessoas.

Precisamos crer e marcar, impactar, transformar, o mundo a nossa volta. Crês tu nisso? Passe a agir como um vencedor, um líder e saiba que algum dia alguém falara seu nome dizendo: Fulano marcou minha vida com sua ousadia, paz de espírito, seus sonhos, amor pelas pessoas, etc. Eu quero marcar vidas. Não quero passar o resto da minha vida aprisionado nos púlpitos evangélicos, e sim fazer historia naquelas pessoas que carecem do amor e a paz de Cristo, sejamos pois, a vida para os que dormem, o ombro a quem não tem amigo, o consolo a quem chora, não se faz história nos “templos gospel”, mas nas ruas. Seja o milagre pra quem vive a seu lado.

Querido, Cause impacto com sua vida. Você não precisa que ninguém coloque a mão em sua cabeça para receber a unção de fulano daqui ou dali. Você precisa apenas de Cristo. Ame as pessoas, compreende-as, cure-as, apresente a solução para seus problemas. Seja a vida e as pessoas terão vida.

Desde já louvo a Deus por sua vida amado leitor, que essa leitura tenha lhe proporcionado à intermédio de Cristo algum nível de evolução pessoa.

Abraço, Elmadson Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...