Unidade no Reino

Não existe o “dar”, “ajudar”, “depender” e sim o PARTICPAR. Mas participar de que?”

# Titulo da Imagem

Eu, um prostituto?

o sistema atual vem dopando nossos jovens com mentiras, alienação e egoísmo.

# Nao mexer

Como o jovem pode transformar o Brasil?

Ser burguês ou um estudante disposto a lutar?

# Nao mexer

Santo ou Profano?

Estudar é secular ou sagrado?

# Nao mexer

Uma Noite de Terror/ Tragédia do dia 12 de Janeiro de 2011

Era 12 de janeiro às 02:00h quando uma grande chuva sobreveio...

# Nao mexer

O JOVEM COMO AGENTE DE TRANSFORMAÇÃO.



Durante a manhã do dia 03 de Novembro do corrente ano, tive a oportunidade de compartilhar com alguns jovens no PROJOVEM na cidade de Pedreiras sobre nosso papel como cidadão e o poder de transformação que habita dentro de cada pessoa que esteja disposto a ser canal de mudança em nossa cidade, bairro e país.

Podemos mudar o mundo? Alguns dizem que não. Mas quem é o mundo? As pessoas. Quem são as pessoas? Eu e você. Será que todos não deveriam ter a oportunidade de refletir sobre seu papel na sociedade? Vou tirar como exemplo minha cidade, onde o índice de acidentes no transito tem levado muitos jovens, adolescentes à morte prematura, e muitas vezes de maneira irresponsável por parte do individuo.


Somos a geração da globalização onde não existem fronteiras, a internet, a tecnologia esta em todos os lugares, o conhecimento tem se expandido de forma avassaladora e a tendência é só a crescer. Desfrutamos dos sonhos de nossos antepassados que lutaram, morreram, em prol de uma coisa; a liberdade de opinião. Em nosso Brasil ficou marcado o ano de 1968, como o período onde a juventude resolveu confrontar o poder ditatorial em que encontrava o país. Como abordei anteriormente, estamos desfrutando do suor, sangue, lágrimas e privações de nossos irmãos brasileiros.

Então me vem há pergunta: O que estamos realizando com todo conhecimento, tecnologia, globalização e liberdade de expressão? O que podemos realizar em favor do meio que vivemos?

Sabe, esses dias mobilizei um grupo de jovens tendo como objetivo desenvolver mudança de mentalidade, através de conscientizações no trânsito, palestras, diálogos, etc. Gerando um coração disposto a cooperar tanto para consigo como em favor do coletivo. Vivemos em tempos onde o capitalismo tem escravizado nossos jovens, com seus lixos, presentes de gregos, gerando alienação, apatia e ignorância por parte da maioria. Então, qual deve ser meu papel como cidadão? Abrir os olhos dessa galera, fazendo-os refletir que o mundo é bem maior que o facebook, twitter, vídeo game, shopping center, filmes novelas, baladas e sexo, etc.

Acredito firmemente que para gerarmos uma juventude focada no coletivo é de suma importância que o mesmo tenha clareza sólida sobre sua identidade e papel como cidadão.

Admiro pessoas que dedicam suas vidas em prol do próximo, sem o desejo de manipulação, partidarismo ou até mesmo envolvimento em rede de corrupção e propina. Onde começa a transformação? Em cada um de nós. Nós somos responsáveis por nosso presente e futuro. Como coopero nessa mudança de mentalidade? Respeitando o trânsito, não furando fila, respeitando os mais idosos, jogando todo tipo de preconceito no lixo, cuidando do meio ambiente, sendo amigo e exemplo por onde passar.

Não adianta sonhar com um Brasil melhor quando somos os primeiros a trocar nosso voto por favores, com isso elegemos corruptos ao poder. Sou totalmente a favor da ficha limpa, acredito firmemente nessa proposta. Se pra trabalhar em determinados cargos como professor e outros se deve ter o nome limpo perante a nação, por que nossos representantes não deveriam passar pelo mesmo tratamento? Sou contra todo tipo de manipulação em favor da ignorância e desordem social.

Jovens, a bíblia diz que somos fortes, então galera, vamos mostrar nossa forma nas ruas. Gerando transformação com nossas atitudes e dizendo não há falta de comprometimento social.

Amigos Brasileiros, iremos então com um só grito de liberdade fazer valer a voz daqueles que marcaram a história com sangue, dor e lágrimas, morreram acreditando que vale a pena lutar por um ideal.
 
É tempo de ser exemplo e herói para a próxima geração, é nossa vez de lutar quer seja nas urnas não votando em ladrões, vivendo uma vida integra perante a sociedade e cooperando de alguma forma com nossos dons e talentos em favor do semelhante.

Abraço, Elmadson

3 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...