Unidade no Reino

Não existe o “dar”, “ajudar”, “depender” e sim o PARTICPAR. Mas participar de que?”

# Titulo da Imagem

Eu, um prostituto?

o sistema atual vem dopando nossos jovens com mentiras, alienação e egoísmo.

# Nao mexer

Como o jovem pode transformar o Brasil?

Ser burguês ou um estudante disposto a lutar?

# Nao mexer

Santo ou Profano?

Estudar é secular ou sagrado?

# Nao mexer

Uma Noite de Terror/ Tragédia do dia 12 de Janeiro de 2011

Era 12 de janeiro às 02:00h quando uma grande chuva sobreveio...

# Nao mexer

O que realmente importa?

O fim do ano vai chegando e nossa tendência é fazer uma avaliação do que se passou. A sociedade nos leva a avaliar o desempenho e os resultados obtidos, o quanto alcançamos e realizamos no ano. A pressão para quantificarmos tudo, até os relacionamentos, é muito grande. Mas e Deus? Como nos avalia? Ou nas palavras do profeta: “O que é que Ele requer de nós afinal de contas?” Em meio a um contexto de crescimento econômico sem igualdade social, muito parecido com a atualidade brasileira, o profeta Miquéias nos lembra o que realmente importa para Deus.

Essa é a missão de um profeta: Abrir nossos olhos para enxergar além do que é aparente. Em meio a tanta superficialidade lembrar-nos daquilo que é essencial. Ao invés de cultos e sacrifícios, ele aponta para 3 atitudes básicas: “Que pratiques a justiça. Ames a misericórdia e Andes humildemente com o teu Deus”. É isso o que realmente importa no fim das contas: ¹Eu pratiquei a justiça? Minha vida grita a favor dela? Fiz o que é certo? Não me vendi? Fui justo no relacionamento com o próximo? ²Eu amei a misericórdia? Tive um zelo intenso pela dor do outro? Arde em mim um cuidado e uma preocupação com o bem estar do outro? Especialmente daquele mais fraco e vulnerável do que eu? ³Andei humildemente comDeus? Tenho estado numa jornada e construído um destino junto com Ele ou ainda vivo na minha arrogante indiferença? Mais do que números, realizações e conquistas, são estas coisas que devemos valorizar:Justiça, Misericórdia e Humildade, são essas coisas que Ele chama de boas! Quanta diferença entre o que nós achamos importante e aquilo que Ele acha importante!

Decidi que ano que vem não quero apenas “atingir as metas”, nem “ter sucesso no planejamento estratégico”. Quero olhar no espelho cada manhã e dizer: “Ele já te declarou ó homem o que é bom e o que o Senhor pede de ti é que pratiques a justiça, ames a misericórdia e andes humildemente com o teu Deus!” até que isso se torne parte essencial de mim, pois entendi que pra Ele isso é tudo o que realmente importa!
Fabiano Antunes
Presidente JOCUM Floripa
@fabianoantunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...