Unidade no Reino

Não existe o “dar”, “ajudar”, “depender” e sim o PARTICPAR. Mas participar de que?”

# Titulo da Imagem

Eu, um prostituto?

o sistema atual vem dopando nossos jovens com mentiras, alienação e egoísmo.

# Nao mexer

Como o jovem pode transformar o Brasil?

Ser burguês ou um estudante disposto a lutar?

# Nao mexer

Santo ou Profano?

Estudar é secular ou sagrado?

# Nao mexer

Uma Noite de Terror/ Tragédia do dia 12 de Janeiro de 2011

Era 12 de janeiro às 02:00h quando uma grande chuva sobreveio...

# Nao mexer

Unidade no Reino



“Eu PLANTEI, Apolo REGOU, mas Deus é quem fazia CRESCER; de modo que nem o que planta nem o que rega são alguma coisa, mas unicamente Deus, que efetua o crescimento. O que planta e o que rega têm um só propósito, e cada um será recompensado de acordo com o seu próprio trabalho. Pois nós somos COOPERADORES DE DEUS; vocês são lavoura de Deus e edifício de Deus.”
1 Coríntios 3:6-9

Certo dia conversando com uma amiga voluntária no Rio de Janeiro, estivemos conversando sobre a importância do compartilhar e do viver em favor do próximo de modo integral. Minha amiga formada em psicologia, tendo um vasto conhecimento e experiência nessa caminhada colocou perante mim a necessidade de rever alguns conceitos e intensões erradas, camuflada de humildade, onde na verdade o Egoísmo tentava manter-se forte. Fiz a seguinte pergunta a ela: Como vocês conseguem viver dependendo das pessoas? E a estabilidade financeira como fica? Por que alguém iria “dar” dinheiro há vocês? ... Ela com toda sabedoria respondeu que minhas perguntas estavam erradas e cheias de orgulho.


Não existe o “dar”, “ajudar”, “depender” e sim o PARTICPAR. Mas participar de que? Do Reino de Deus. Sabe, fomos ensinados errado sobre ofertas, que infelizmente tornou-se alvo de troca, eu dou isso e recebo aquilo. Com toda certeza afirmo que Deus não tem culpa de nossa má interpretação bíblica.

O texto acima deixa bem claro a razão do participar do Reino de Deus. Como você deve ter observado algumas palavras e frases grifadas no versículo acima. Irei, pois comentar alguns:
Quem PLANTA não é maior do que quem REGA, pois é Deus que traz o CRESCIMENTO, afinal tudo que é feito é por ele e para Ele. Por que me importo com minha cidade? Por que lutar contra a injustiça e corrupção? Tudo isso porque acredito que o foco de Deus não é apenas o ser humano e sim TODA a criação. Ele veio para restaurar todas as coisas. Com esse texto pretendo destacar a você amigo que sua função nesse projeto visa ativa a ação profética (gerar desenvolvimento e transformação coletiva embasados nos princípios bíblicos.) na sociedade. Todos vocês amigos, que tem orado, cooperado financeiramente com esse projeto e a mim que estou aqui em Santa Catarina fazemos parte de um só Reino e um só Deus, juntos em favor da justiça, igualdade, solidariedade e respeito mútuo a nível vertical e horizontal.

Sua participação é extremamente importante na realização desse projeto. Muitos falam em AJUDA, eu digo COLABORADORES DE CRISTO, muitos falam em DAR, eu falo SEMEAR NO REINO. Muitos vivem o ter, eu priorizo o SERVIR.

Porque destacar essa visão? Acredito que quando servimos a criação de Deus estamos vivendo o plano perfeito do Criador pra terra que é cuidar e multiplicar.

Amado leitor, estou lhe enviando esse artigo com o propósito de gerar e ministrar em sua vida, um evangelho (Boas Noticias) que focaliza o próximo e a toda criação. Que essa reflexão possa lhe fazer refletir sobre sua maneira de servir e colaborar com o próximo.

Abraço,
Elmadson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...