Unidade no Reino

Não existe o “dar”, “ajudar”, “depender” e sim o PARTICPAR. Mas participar de que?”

# Titulo da Imagem

Eu, um prostituto?

o sistema atual vem dopando nossos jovens com mentiras, alienação e egoísmo.

# Nao mexer

Como o jovem pode transformar o Brasil?

Ser burguês ou um estudante disposto a lutar?

# Nao mexer

Santo ou Profano?

Estudar é secular ou sagrado?

# Nao mexer

Uma Noite de Terror/ Tragédia do dia 12 de Janeiro de 2011

Era 12 de janeiro às 02:00h quando uma grande chuva sobreveio...

# Nao mexer

A caminho do trem



Uma xícara de café, uma boa conversa e tudo parece resolvido, sentando em uma poltrona macia na qual tudo parece girar a seu favor, pode ser que, muitos esperam ter a tal da felicidade.

O céu aberto, um skate, amigos e boas ideias, para o final de semana perfeito, esse é nosso retrato. Uma volta na cidade com o semblante de esperança jorrando no brilho de cada olhar, enquanto o suor escorre pelo rosto de um garoto.

Uma dádiva? Mostre suas mãos, o que vê? E se eu lhe dissesse que você tem as respostas que precisa, o que me diria? Não somos tão ingênuos, a ponto de pensar que todo o cosmo foi construído em prol do EU maior, ou como uma brincadeira de mau gosto poder dizer: Stop! Vamos mudar tudo.  Se você pudesse “resetar” sua vida, você faria?

Sabe, eu nunca escalei montanhas, não sei nadar, tenho medo de altura e se deixar eu passo o dia nas redes sociais. Há poucos minutos terminei de preparar meu lanche noturno antes de poder ler um pouco e ir dormir, porque amanhã tenho um longo dia, cheio de surpresas e desafios.

Eu tenho meus desafios, desejos, medos que fazem do meu percurso um filme de suspense e assim, poder imaginar todos no cinema de olhos arregalados torcendo esperando que tudo dê certo no final. Algumas vezes me vejo em um estádio de futebol e na arquibancada uma multidão de torcedores gritando em alto e bom som: Você consegue!

Gosto de pensar na vida, assim fica mais desafiador e engraçado. Você gosta de correr, amigo leitor? Estes dias estive em uma conversa com uns amigos, cujos compartilharam algo bem interessante que gostaria de deixar aqui registrado.(Antes perdoe meus erros de concordância, pois esse texto não foi feito para ser perfeito e sim um processo de descoberta e aprendizado.)

Certo garoto bem carismático com todos a sua volta, um dia recebeu uma oferta tentadora de seu pai que perguntou: qual esporte gostaria de participar na escola? Com os olhos contentes, afinal o pai sabe quando o filho está feliz, com um sorriso no rosto responde: correr os 100 metros com meus colegas de escola. Houve um silêncio, pois o garoto era deficiente em uma perna. O pai meio preocupado chamou a professora de canto.

Ele corre todos os dias na quadra após o termino da aula – respondeu ela. O senhor envolto de alegria disse ao filho que o veria correr naquele que seria um dia marcante.

Chegou o grande dia, todos estavam na linha para iniciar a corrida, houve o disparo para o início, enquanto todos os concorrentes disparavam a frente, o garoto vinha arrastando-se bem devagar pela pista, enquanto isso de longe via seu pai em pé na arquibancada dizendo bem forte: Eu acredito em você meu filho.

Eu acredito naquilo que estou me tornando, costumo dizer que sou uma salada de erros, acertos, incertezas, dúvidas, arte, compaixão e medo. Quem serei no final de tudo isso?

Todos temos nossos próprios trens, 
a grande questão é: onde ele nos levará?


Abraço,
Elmadson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...