Unidade no Reino

Não existe o “dar”, “ajudar”, “depender” e sim o PARTICPAR. Mas participar de que?”

# Titulo da Imagem

Eu, um prostituto?

o sistema atual vem dopando nossos jovens com mentiras, alienação e egoísmo.

# Nao mexer

Como o jovem pode transformar o Brasil?

Ser burguês ou um estudante disposto a lutar?

# Nao mexer

Santo ou Profano?

Estudar é secular ou sagrado?

# Nao mexer

Uma Noite de Terror/ Tragédia do dia 12 de Janeiro de 2011

Era 12 de janeiro às 02:00h quando uma grande chuva sobreveio...

# Nao mexer

Do alto da montanha


Quando tinha 8 anos sofri um acidente que me deixou uns dias no hospital, quem sabe um dia escrevo um artigo sobre meu tempo por lá, enfim, após minha volta pra casa, observei que passei a ter medo de altura, e isso me impediu, acredito eu, de ver muitas coisas belas, o que talvez apenas o medo de tentar superar o próprio medo e seguir em frente não me permitiu conhecer.

Algo que têm me chamado a atenção é como tudo parece claro se está no lugar de outros, que estiveram na mesma situação que eu. É só olhar para o lado e verá os consultórios terapêuticos cheios, remédios anti stress, quando tudo que se precisa é um tempo para mergulhar dentro de si e colher as respostas. Como explicar uma pessoa que aparentemente tem tudo, e vive uma vida sem esperança temperada por remédios diários para manter-se equilibrada emocionalmente? Se as pessoas despertassem e vissem o quão maravilhoso é o mundo delas, viveriam de verdade em vez de sobreviver nesse universo. Alguma vez você já esteve sentado no telhado de uma casa? Ou em cima de um prédio enorme?

Minha primeira viagem de avião foi para o Rio de Janeiro-RJ, pela viação Gol, era notório meu nervosismo, acreditem. Um colega do lado perguntou se era minha primeira viagem, disse sim. Ele me pediu para levantar a janela e assim o fiz. Foi tão belo, simples e perfeito. Por um instante esqueci meu medo. Agora imagine se tivesse viajado todo o percurso sem ver aquela paisagem? Foi um dia incrível.

Gostaria de lhe despertar para algo que infelizmente muitas vezes esquecemo-nos de observar: o belo no mundo. Porque deixamos de ver o todo, focando apenas em nossos “problemas e medos”. Se você parasse nesse instante e refletisse em todas as coisas lindas e conquistas que você já viveu, veria que a vida tem lhe presentado com maravilhas que nem todo o dinheiro do mundo pode comprar ou alguém roubar de você.

A saudade é apenas nossa mente trazendo ao consciente, momentos belos que vivemos. Ninguém nunca irá tirar de mim todas as lembranças boas que tive, e aquelas que me ensinaram que é necessário crescer, fazendo-me amadurecer em muitos aspectos da vida. Se a vida é um todo. Quero vive-la em sua mais intensa plenitude.

Muitas pessoas se passaram por minha vida, belos momentos como o dia que atravessei praticamente toda a cidade de São Luís em busca de uma garota praticamente fora da cidade. O dia que toquei e cantei pela primeira vez em uma igreja, O primeiro beijo, a primeira carta que recebi e o primeiro olhar do meu sobrinho Arthur.

Amigo, em meio aos momentos difíceis da vida, feche seus olhos e viaje dentro de você para um lugar tão alto, lugar esse que irá te proporcionar ver a vida de um ângulo bem mais amplo, assim verá que nunca há razões para viver triste, deprimido e sem esperança. Há sempre uma razão para amar e seguir em frente.

Abraço,
Elmadson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...