Unidade no Reino

Não existe o “dar”, “ajudar”, “depender” e sim o PARTICPAR. Mas participar de que?”

# Titulo da Imagem

Eu, um prostituto?

o sistema atual vem dopando nossos jovens com mentiras, alienação e egoísmo.

# Nao mexer

Como o jovem pode transformar o Brasil?

Ser burguês ou um estudante disposto a lutar?

# Nao mexer

Santo ou Profano?

Estudar é secular ou sagrado?

# Nao mexer

Uma Noite de Terror/ Tragédia do dia 12 de Janeiro de 2011

Era 12 de janeiro às 02:00h quando uma grande chuva sobreveio...

# Nao mexer

Águas sob o Sol

sonhos

Há tempos as cores eram reais e o mundo repleto por ondas vindas de vários cantos do mundo. Não existiam fronteiras, línguas, culturas ou estilos, apenas um povo que ansiava e zelava por seu bem mais precioso, o sonho. Nessa cidade existia um chafariz que abastecia todos os habitantes: jovens, crianças, adolescentes, adultos e idosos, todos bebiam dessa fonte.

Algum tempo depois um jovem vindo do outro canto do país veio em direção a essa pequena cidade, descobrir porque os habitantes destacavam-se em tudo que faziam. Refletindo qual seria seu segredo: será na alimentação? Religião ou cultura? Enfim, qual seu estilo de vida? Esse jovem passou dias, semanas e meses estudando, por fim, nada encontrava no local que fosse diferente dos outros pelos quais passou. Frustrado e cansado, sentou-se ao lado de um senhor que estava a ler um pequeno livro a sombra do sol, como quem ouvia uma bela canção. O senhor ao ver o jovem meio triste perguntou: o que lhe aflige amigo? Na verdade, muita coisa – disse o jovem. - o senhor ajeitou-se no banco pra ouvir a história do garoto, perguntou: posso ajudar? É o seguinte: tenho observado que as pessoas que vivem nessa cidade tem se destacado em tudo que exercem. Vocês tem algo diferente que não sei explicar – exclamou o rapaz.


Não surpreso com as perguntas, o idoso esboçou um leve sorriso e perguntou: tem visto o chafariz? Sim – disse o jovem. Alguma vez você se perguntou por que todos bebem de sua fonte? O jovem atento respondeu: não, por favor, conte-me. Bêba e terás a resposta que precisa. Seguindo o conselho do senhor foi ao encontro da fonte, dobrou seus joelhos e com as duas mãos bebeu o máximo que pôde. Não sinto nada de diferente – pensou.

Ele fez um acordo consigo mesmo de passar 02 meses morando na cidade e bebendo da água que o senhor havia indicado. Criou-se uma rotina; Acordava, trabalhava, estudava, dormia e nada acontecia. No final do tempo marcado, sentindo-se frustrado por nada de estranho ter acontecido, foi então que decidiu retornar a sua terra natal.

Passando alguns dias em sua região, todos ficaram maravilhados com suas palavras e suas visões claras a respeito da vida e perguntaram: Onde você esteve e o que fez você mudar assim? Onde aprendeu tamanha sabedoria? De inicio não havia observado, mas toda a sua vida havia melhorado, sua forma de ver a vida, seu trabalho, sua saúde, seus objetivos, suas metas, a forma como se relacionava com as pessoas, até seu sorriso melhorou. Foi quando parou em si e refletiu nas palavras do seu amigo que conheceu na pacata cidade do interior, de suas sabias palavras: bêba da cidade, ou seja, viva como eles, esteja no meio deles e conhecerás o segredo.

Foi quando descobriu que o segredo da cidade não estava na estrutura e sim nos sonhos que banhava todo o local, gerando um estilo de vida sadio de paz a todos. Quem sonha pensa no outro, ama a natureza, respeita o limite do próximo e procura motivar seus amigos. Não a espaço para brigas quando as águas do amor fluem no coração de um povo.

O segredo esta na vivência da comunidade. Um ambiente onde o amor e a cooperação reinam, a excelência é consequência. Não bastava beber do chafariz e sim do estilo de vida de cada morador. Seus valores e importância esta na vivência de seu dia-a-dia. Aquele rapaz aprendeu que a melhor forma de viver plenamente é doar-se em amor, vivendo e jorrando esperança a todos a sua volta.

Um Abraço,
Elmadson Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...