Unidade no Reino

Não existe o “dar”, “ajudar”, “depender” e sim o PARTICPAR. Mas participar de que?”

# Titulo da Imagem

Eu, um prostituto?

o sistema atual vem dopando nossos jovens com mentiras, alienação e egoísmo.

# Nao mexer

Como o jovem pode transformar o Brasil?

Ser burguês ou um estudante disposto a lutar?

# Nao mexer

Santo ou Profano?

Estudar é secular ou sagrado?

# Nao mexer

Uma Noite de Terror/ Tragédia do dia 12 de Janeiro de 2011

Era 12 de janeiro às 02:00h quando uma grande chuva sobreveio...

# Nao mexer

#eumeimporto


318464_362719527140153_130606633_n

289643_468432606510813_1331873263_o

O Movimento #eumeimporto nasceu da percepção de um grupo de jovens cristãos a respeito das necessidades da comunidade do bairro Rio Vermelho, localizado ao norte da Ilha de Santa Catarina (Florianópolis), onde estão inseridos.
 
Esses jovens, buscando entender como poderiam atuar de forma relevante no Rio Vermelho, foram a campo conversar com moradores e pessoas de destaque, e em posição de liderança nessa comunidade, e identificaram que, dentre muitas necessidades apresentadas nas áreas de educação, saúde, segurança, comunicação e meio ambiente, a maior delas era a necessidade de cuidado com o bairro.

Dentro disso o movimento escolheu três principais vertentes de atuação: Juventude, Meio Ambiente e Comércio Justo, para então promover ações  que apresentem  o que Deus  diz a respeito disso na Bíblia.

E as ações que o Movimento #eumeimporto escolheu para plantar na comunidade do Rio Vermelho essas sementes foram:

COMÉRCIO JUSTO
feira
FEIRA DE TROCA:

A Feira de Troca é um encontro, em um determinado local, de pessoas de todas as idades que tenham consigo coisas que queiram trocar por outras coisas com outras pessoas, sem envolver dinheiro. O valor de cada coisa, quem determina é o seu dono. Por exemplo: Se eu tenho uma bolinha de gude, não posso obrigar quem tem um rádio a trocar comigo. Mas se quem tem um rádio quiser trocar também, ninguém vai poder dizer que o rádio vale mais que a bolinha. Na Feira de Troca o objetivo não é ter lucro, o importante é todo mundo que está trocando sair feliz. E o que o Movimento #EuMeImporto quer destacar com isso é que a intenção de Deus é que entendamos que pessoas são mais importantes que bens, lucro ou coisas.

CARTILHA PARA COMERCIANTES:
 
Pensando sobre o superfaturamento de preços denunciado pelos moradores e confirmado durante as pesquisas feitas nos comércios do bairro Rio Vermelho, os jovens do movimento #EuMeImporto decidiram fazer uma cartilha ilustrada, para de forma lúdica e objetiva, trazer reflexões sobre o comércio justo, onde o foco não está numa prestação de serviços que seja boa para ambas as partes: comerciante e consumidor.

MEIO AMBIENTE 

eu me importo ao meio ambiente

Limpeza de Pontos de Ônibus do trecho entre a Rua do Moçambique e a Praça João Gualberto.

SARAU

Dia 22/09 será realizado um sarau com a participação dos jovens do bairro na Rua São João Gualberto.


Fale Conosco:
E-mail: eumeimporto.2012@gmail.com
Facebook: Eu Me Importo
eumeimportorv.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...