Unidade no Reino

Não existe o “dar”, “ajudar”, “depender” e sim o PARTICPAR. Mas participar de que?”

# Titulo da Imagem

Eu, um prostituto?

o sistema atual vem dopando nossos jovens com mentiras, alienação e egoísmo.

# Nao mexer

Como o jovem pode transformar o Brasil?

Ser burguês ou um estudante disposto a lutar?

# Nao mexer

Santo ou Profano?

Estudar é secular ou sagrado?

# Nao mexer

Uma Noite de Terror/ Tragédia do dia 12 de Janeiro de 2011

Era 12 de janeiro às 02:00h quando uma grande chuva sobreveio...

# Nao mexer

A blusa Laranja


Seu nome era Thiago, ou melhor, o garoto da camisa laranja. Recordo-me do seu rosto frigido, preocupado e único igual de toda criança. Algo me despertou a atenção quando vi que de seus olhos não havia o brilho reluzindo da alegria. Estou nesse instante sentado num banquinho marrom perto do pátio onde se encontra pensativo. Esse jovem rapaz, com sua jaqueta preta e blusa laranja. Ele me parece tão triste, suas roupas parecem tão limpas, o cabelo sobre os olhos e o semblante firme.
Irei pois, aproximar-me na expectativa de conhecê-lo melhor. Levantei-me e fui pegar dois copos com suco e caminhei ao seu encontro, sentei na grama a lado do garoto, ofereci o suco e perguntei seu nome. Por que você não vai brincar com seus colegas? – perguntei.
Não sei jogar e todos dizem que não bom o suficiente para estar no time. Quem disse isso? - perguntei. O Faísca (garoto forte, que se mostrava confiante no jogo). Posso ficar aqui até o termino do intervalo?
- Sim.
- Thiago, qual sua brincadeira preferida?
- Jogar bola, mas não sou bom – repetiu algumas vezes.
- Uhn... Quando não está jogando bola, o que você gosta de fazer?
- Bem, pausou um pouco, acredito eu, por ter passado muitas coisas em sua cabeça, porém, nunca tinha visto uma mudança tão radical de semblante, como vi naquele instante.
- Gosto de desenhar, pintar, correr, vídeo game, ver filme com meu pai, etc. Ah! De brincar com meu cachorro, você sabe o nome dele? Sabia que ele é do meu tamanho quando está de pé? Ele é muito forte. – Respondeu o garoto.
 Após essa pequena conversa vi retornar no garoto o brilho nos olhos, o sorriso solto no rosto e a espontaneidade de ser criança. 
O intervalo da aula chegou ao fim, ele saiu correndo em direção à sala de aula. Espero que de alguma forma ele tenha entendido a dar valor às coisas que ele gosta e sabe fazer na vida, do que ficar triste com coisas tão pequenas. Na verdade quando colocamos na "balança", vemos que a tristeza é um preço muito alto pra ser pago. Pego meus cadernos, saio pela porta de entrada à procura de pequenos heróis pela cidade para conhecer.

Abraço,
Elmadson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...