Unidade no Reino

Não existe o “dar”, “ajudar”, “depender” e sim o PARTICPAR. Mas participar de que?”

# Titulo da Imagem

Eu, um prostituto?

o sistema atual vem dopando nossos jovens com mentiras, alienação e egoísmo.

# Nao mexer

Como o jovem pode transformar o Brasil?

Ser burguês ou um estudante disposto a lutar?

# Nao mexer

Santo ou Profano?

Estudar é secular ou sagrado?

# Nao mexer

Uma Noite de Terror/ Tragédia do dia 12 de Janeiro de 2011

Era 12 de janeiro às 02:00h quando uma grande chuva sobreveio...

# Nao mexer

Um Natal Diferente


Em meio a tantas controvérsias sobre o porquê, datas, simbolismo, consumismo e religiosidade, tema bastante discutido nesse período do ano. Porém venho abordar algo que transcende toda esta esfera pensante de conceitos e preconceitos que alguns insistem em permitir que a polêmica invada sua alma pela cegueira do oculto, ou talvez, não oculta, porém as pessoas comuns e de coração aberto a esse “espírito natalino” podem desfrutar de seu banquete.

Hoje pela primeira vez estou passando o natal longe da minha família, longe daqueles que acompanharam minha vida desde a infância até os dias atuas, participaram de dores, alegrias, momentos que ao silêncio foi dedicada sua reverencia, enfim, deixo aqui meus votos de gratidão a todos no Maranhão que estiveram e sempre estarão presente dentro de mim. Como presente, tenho a saudade, ela me faz lembrar que não estou só, e que há amigos, ou seja, pessoas importantes que torcem por mim e andam comigo por onde for.

O Brasil é um país de pessoas que tem como dom a dádiva da generosidade e do servir, do cooperar e compartilhar. Heróis comuns que vivem o dia a dia na poesia da simplicidade e suor. Um lugarzinho capaz de imprimir em nós a pureza e beleza de ser humano, em um sistema falho, onde pessoas são vistas como recursos, algo a ser usado.

O que mais me fascina é a capacidade de mesmo com o dinheiro apertado, a conta do aluguel atrasada, sem dinheiro para entregar aquele presente que o filho tanto gostaria, há sempre um espaço para convidar os amigos, familiares, quer sejam de longe ou não, para juntos comemorar e festejar a felicidade de estarem em comunhão.

O que representaria o jantar em uma família tradicional no Brasil em tempos de natal? Rever amigos, ouvir músicas juntos, passar horas conversando sem se permitir ser incomodado pelo tempo. Assim são nossos melhores dias. Alguns pensam sobre a vida, outros ficam solidários, porém, há algo em comum em todos eles, a vulnerabilidade da alma para a reflexão e o amor ao próximo.

O Natal no Brasil acredito eu, tem na prática a capacidade de juntas pessoas pelas quais temos o maior carinho e admiração, a comemorar conosco esse momento de comunhão, com um jantar, simbolizando o quão são importantes em nossas vidas.  Família, amigos, amores, saudades e lembranças são dádivas que ao anoitecer, na véspera de natal renascem trazendo paz e esperança a todos.

Aqui deixo minha eterna gratidão a todos os amigos que conheci em 2012, um ano de mudanças, porém de grandes amizades. Em especial a todos da Casa do Meu Amigo em Timbó-SC, Jonathan e Simone de Joinville-SC, Katiane e Laura, a meu amado irmão Alex Santos, aos meus companheiros de caminhada tanto na alegria como na dificuldade, André e Fabiella Flores, Ao Pastor Osvaldo e sua esposa pelo apoio ministerial e pessoal. Meus amigos Leonardo (Leo Orelha), Venni Júnior e Derick lá em Pedreiras-MA. Aos amigos Marcelo e Gi que tem vencido cada batalha de seu dia a dia em Goiânia. Minha Família é claro, fica minha gratidão!  Lucas Gomes, que mesmo longe foi alguém bem presente nesse ano.  E não esquecendo Ana Néres por seu incentivo e apoio. Aos amores que não vivenciei e a alegria da saudade, pois dela aprendi a valorizar os pequenos momentos de alegria ao lado de cada um deles. Em especial a todos os meus amigos, não os chamo de mantenedores ou parceiros ministerial e sim amigos, ou melhor, anjos de Deus por acreditar e estar ao meu lado quando mais precisei de apoio.

Fica meus votos de gratidão a todos vocês.

Feliz Natal a todos!

Abraço,
Elmadson Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...