Unidade no Reino

Não existe o “dar”, “ajudar”, “depender” e sim o PARTICPAR. Mas participar de que?”

# Titulo da Imagem

Eu, um prostituto?

o sistema atual vem dopando nossos jovens com mentiras, alienação e egoísmo.

# Nao mexer

Como o jovem pode transformar o Brasil?

Ser burguês ou um estudante disposto a lutar?

# Nao mexer

Santo ou Profano?

Estudar é secular ou sagrado?

# Nao mexer

Uma Noite de Terror/ Tragédia do dia 12 de Janeiro de 2011

Era 12 de janeiro às 02:00h quando uma grande chuva sobreveio...

# Nao mexer

Todos em Um



“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele [dominem eles – orginal hebraico] sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra. Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” (Gn 01:26-27)

Desde criança ouvi como Deus criou todas as coisas, mas foi lendo um trecho da Bíblia com uns amigos no grupo de meditação, que algo me saltou aos olhos. A maneira como Deus escolheu para manisfestar sua arte e graça por todas as coisas. O texto sublinhado acima, é uma alusão a essencia cristã quando se é abordada sua vontade como um todo. O plano original de Deus é que nós (humanidade) pudessemos ser um, vivendo na consciencia e maturidade para aceitar que todo o universo faz parte da minha e sua essencia, ou seja, toda a criação tem o DNA de Deus,  por assim dizer. 


Quando Deus nos criou ele nos gerou perfeitos, ou seja, tudo girava em sua verdade e próposito. Todos viviam em hamonia essercendo seu papel na criação, cuidando, zelando, devoção, etc. Qual a razão do plural em: “dominem eles”? O criador sonhava antes mesmo da queda com a terra habitada por pessoas que acima de tudo zelava por sua presença.

O plano original é que pudessemos verdadeiramente viver a sua imagem e semelhança todos os dias de nossa existência, quando entendemos que fazemos parte de uma mesma essencia, somos o milagre da igualdade na diversidade; Sendo Um. Precisamos entender que o outro é parte de mim e que seu vizinho é parte de você.  O amor de Deus se manista na interdependencia, na base de: eu preciso do outro e o outro de mim, não com o motivo de subjugar, mas ao entendimento que o próximo é parte de mim. Quando compreendo esse principio a justiça reina, sendo assim o Reino de Deus é sinalizado na terra.

Acima de qualquer atitude de “caridade” deve estar enraizado no nosso coração e mente que o próximo e nós fazemos parte de mesmo corpo. Quando esse principio torna-se ausente no indivuduo, naturalmente o egoismo, ganacia, vangloria, preconceito, indiferença, corrupção, justiça própria, roubo, homicidios e mentiras passa a reinar conosco.

Eu te convido a exercitar esse principio no seu dia-a-dia. Vivendo uma vida focada na essencia pela qual o criador nos criou. Como posso exercer esse principio em meu cotidiano? Sendo um empresário que não abusa dos lucros, alguém que não vive em mentira, abrindo o coração para compreender e ouvir o lado da pessoa injustiçada, sendo a voz da criança faminta, etc.

Quando procuro ser justo com meu próximo, estou abrançado o proposito original de Deus para a criação. Sejamos pois, restauradores do governo do Criador pra essa geração.

Como? Sendo Um em Cristo.

Abraço,
Elmadson Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...