Unidade no Reino

Não existe o “dar”, “ajudar”, “depender” e sim o PARTICPAR. Mas participar de que?”

# Titulo da Imagem

Eu, um prostituto?

o sistema atual vem dopando nossos jovens com mentiras, alienação e egoísmo.

# Nao mexer

Como o jovem pode transformar o Brasil?

Ser burguês ou um estudante disposto a lutar?

# Nao mexer

Santo ou Profano?

Estudar é secular ou sagrado?

# Nao mexer

Uma Noite de Terror/ Tragédia do dia 12 de Janeiro de 2011

Era 12 de janeiro às 02:00h quando uma grande chuva sobreveio...

# Nao mexer

Quadros na janela,

Fui criado em um lugar onde não se faz muita distinção entre as 4 estações climáticas do ano, essas coisas do tempo, tão pouco, sua arte, perdi-me na duvida de que talvez o novo caminho pudesse reconstruir cada tijolo, brisa, areia, até mesmo os inusitados empecilhos, não estiveram lá pra ouvir o canto da despedida, que talvez, mais pareça um canto de lamentação, não sei dizer ao certo, tão pouco, o tenho em meu vocabulário pobre e limitado, compor sua sinfonia.


Uma vez escrevi que da janela do meu quarto veria o sorriso que ela levou de mim, hoje acredito que a verei novamente, só que em outros olhos, outras fotos, outro parque, novas tardes de frio, acompanhado com cobertores, um luau talvez, ao som de um violão, e assim tocar a música: por interfone – gosto muito dessa canção. Por fim, a cada dia venho tentando reconstruir minha história e quem sabe um dia, os erros me levem ao lugar certo.

Não espero mais que o vento cortando o rosto com sua força, nem ao menos, o som do seu vestido ao encontrar a música que brota das árvores. Ando pelas ruas como um andarilho que no pensamento viajar por lugares que jamais conheci, e hoje descobri que temos medo um do outro, falo como ser humano que sou, ou assim pretendo me definir, mesmo sem saber quem sou.
Quisera eu um dia encontrar Deus sentado no banquinho da praça XV, aqui no centro de Florianópolis, perguntar a Ele: o que seria o ser humano? Até que ponto nos distanciamos da verdadeira essência do criador? Aqueles que se dizem donos da verdade, não passam de cegos em busca do invisível, querem a verdade como tese cientifica, tão pouco o que chamamos de realidade presente, não está limitado ao tempo que conhecemos.

Creio que antes de concertar os quartos tortos na sala de estar, quem sabe seja necessário reinventar moradores que ao entrarem tirem seus sapatos e possam ler além de um belo quadro, mas a alma do artista.

Abraço,
Elmadson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...