Unidade no Reino

Não existe o “dar”, “ajudar”, “depender” e sim o PARTICPAR. Mas participar de que?”

# Titulo da Imagem

Eu, um prostituto?

o sistema atual vem dopando nossos jovens com mentiras, alienação e egoísmo.

# Nao mexer

Como o jovem pode transformar o Brasil?

Ser burguês ou um estudante disposto a lutar?

# Nao mexer

Santo ou Profano?

Estudar é secular ou sagrado?

# Nao mexer

Uma Noite de Terror/ Tragédia do dia 12 de Janeiro de 2011

Era 12 de janeiro às 02:00h quando uma grande chuva sobreveio...

# Nao mexer

UM JESUS UNDERGROUND


Por muito tempo indaguei o por que da religião ter se tornado o maior inimigo do Reino de Deus. Eu me pergunto se Jesus faria muita das coisas que julgamos ser certo ou errado. Ele tinha um jeito todo peculiar de ser, cuspir nos olhos de um cego, por exemplo, permitir que uma prostituta o beijasse, dentre outros acontecimentos chocantes aos olhos dos judeus.

Ao estudar um pouco sobre a cultura no oriente, passamos a ver o quão chocante foram as  atitudes de Jesus. Se você me perguntar se um cristão deve usar tatuagem eu lhe digo com toda certeza que o escândalo cultural que Jesus causou foi muito maior que uma simples tatuagem nos dias de hoje, por  exemplo.



Uma coisa é fato: Jesus foi e é UNDERGROUND !!! Eu poderia falar de homens que são exemplos de vida e santidade na cena cristã, mas tomei a responsa de falar do Rei dos Reis: Jesus – o Messias.    O maior exemplo de paixão e radicalismo.

Ele como nosso modelo de vida, estilo, fé e devoção nos inspira a deixar as coisas insignificante da vida para buscar o que realmente é importância... as pessoas. Nunca vi um cara tão apaixonado por vidas como Ele. Ele me constrange com sua devoção e caráter.

Segue então a pergunta. Se Ele é nosso exemplo de vida, se devemos imitá-lo, porque não nossos levados ao mesmo grau de radicalismo? Será por medo, rejeição ou vergonha? Ser cristão não é um status e nem uma marca de tênis famosa e muito menos uma modinha formulada pela mídia.

Sabe, tenho acompanhado as noticias tanto no meio secular como cristão e te  digo com certeza que o mundo esta clamando por um cristianismo extremo na mesma intensidade que Jesus pregava... Brother, não tô falando de gritos, lindas performaces, oratórias e sim alguém que tem seus olhos abertos para o Reino, um lugar onde Deus é o centro... não um julgo, um peso, uma obrigação, mas um estilo de vida sadio.

 “Ser cristão não é ser alienado e sim alguém que
enxerga a vida por um prisma bem amplo”

Gostaria de citar aqui alguns pontos que julgo de suma importância para que possamos compreender  um pouco da visão de Cristo quando veio a terra:

 1.   IDENTIDADE
Algo que gostaria de citar é o falto de Jesus ter convicção de quem ele É.

O seculo XX e XXI tem sido mestre em gerar pessoas sem identidade. Garotos que vivem a copia de uma astro do rock, garotas que se vestem como as mulheres frutas, novelas, filmes, seriados e bandas tem sido os grandes influenciadores para nossos adolescentes, gerando essa falta de identidade. Então brother não adianta comprar roupas caras para seu filho, dá a chave do carro para seu guri, se você nunca falou que o ama e nunca esta perto dele nos momentos de duvidas. Ok???

Quando o Espirito dirigiu Jesus para o deserto o diabo fez a seguinte pergunta: “Se tu és o filho de Deus”. Cara, nessa frase poderia está o cheque mate para detonar Jesus. O que satanás não contava é que Ele tinha e tem convicção de quem Ele é. Se houvesse alguma duvida seria mole fazer Jesus obedecer as ordens do inimigo já que buscaria provar quem era. Por que Jesus não transformou pedra em pão você já se perguntou?  Simples, ele não precisava provar nada para ninguém para ser Deus. Ele é Deus e ponto final. E que exploda quem pense o contrario.

Saiba quem você é em Cristo, esse é o primeiro passo de quem esta se enraizando no caminho do Senhor. Ter uma identidade sadia em Deus.

 2.  PRECONCEITO
Em meu ultimo post mostrei algumas fotos que chocaram e causaram uma certa indignação por parte de muitas pessoas pelo fato de trazer injustiça, dor e covardia.

Sabe, um filme que gostei muito foi: Crash – no limite, ao abortar um tema como preconceito e como erramos ao procurar definir uma pessoa por aquilo que “aparenta ser”.  Fala-se muito em igualdade social, racial, religiosa, etc. Mas sera que temos experimentado isso?  Será que a cota de negro nas universidade vão diminuir o preconceito? Me desculpe Brasil, mas o preconceito esta mais vivo do que nunca em nossos dias.

Jesus foi totalmente contra qualquer tipo de preconceito ao tratar todos de igual valor. Um samaritano, ladrão, prostitutas, adulteras, gentios, etc... Ele agiu na base do Reino.

Ser preconceituoso é ser injusto, covarde e sem amor próprio. Porque julgar alguém pelo que pensa, atitude ou aparência? O que faria Jesus em seu lugar? Pense nisso!

3.  QUEBRANDO BARREIRAS
Ele era fora de sério. Pensar em Jesus é muito diferente daquilo que vemos na TV, internet e qualquer outro meio de comunicação. Ele é único. Nos mostrou um amor diferente, um amor que vai além do conforto e orgulho próprio.

Consigo ver Ele cuidando de cada discípulo com amor, posso imaginar quantas besteiras Pedro, João, Tiago, eles fizeram que não constam na Bíblia. Um clima de irmandade foi gerado entre eles, de paz. Mas mesmo assim não poupou nenhum deles... Ao dizer: Ide.... Ide... Ide...

Ide a todos !!! esse todos é justamente TODOS(tribos, povos e raças).  Cristo amava um desafio e um deles era conquistar o coração humano com seu modo de viver.  Pense comigo.. Você consegue imaginar o olhar da samaritana quando Jesus falou com ela? O de Zaqueu? De Madalena? Ele nunca médio esforços para conquistar uma vida! Quebre barreiras... A religiosidade dos judeus não foi suficiência para paralisar Jesus.

Seja uma benção aos que estão ao seu redor!

4.  AMIGO DE CRUZ
O que vem a sua mente a primeira vez quando se fala de ser amigo de Cruz?

Penso na cenas de uma pequena ilustração onde o personagem principal esta em uma guerra e  mesmo ferido volta ao campo de batalha para resgatar seu companheiro apenas para ouvir as palavras do amigo que estava quase morto dizer: “Eu sabia que você voltaria amigo”.  Assim como o personagem da historia, Jesus nos mostrou um outro lado de sua face. Um amor incondicional cheio de compreensão e interesse pelo próximo.

Imagina comigo uma geração toda sangrando a dor do pecado, todos a sua volta insistem em dizer que não há mais solução e que a morte é certa. Um homem veio de sua glória para resgatar essa geração. Sofreu dores, rejeição, foi traído, mas mesmo assim Ele tanto amou. O que vem a ser o amor em tempo onde viver para si é tao normal? O capitalismo contaminou nossa alma e só pensamos em nós.

O que fez Jesus descer dos céus e nos resgatar como o personagem da historia? Ele sentiu a dor dos doentes, da sociedade e não ignorou sua “lepra”. É tao fácil ignorar os portadores de HIV, as prostitutas, os drogados, os bêbados, os mendigos.. Mas quem vai ser o “amigo de cruz”?

Sabe, hoje em dia ser evangélico é legal.. mas não quero ser legal e sim ser Cristão. Um Cara que sente a dor dos doentes e maltratados pela sociedade.

Ser amigo de cruz é ajudar ao próximo no mais extremo da palavra.

Agir e não fingir. Chorar e não murmurar diante das adversidades.”



É tempo de despertar!
Muitas pessoas adorariam ser seu amigo.
Curtir sua companhia.
Faça a Diferença!


CONCLUSÃO


Eu tive fome,

e tu formaste um grupo humanitário

para discutir minha fome.

Estive preso

e tu te retiraste discretamente para a tua igreja

e oraste pela minha libertação.

Estava nua

e, na tua mente, questionaste

a moralidade da minha aparência.

Estiver enferma

e tu te ajoelhaste e agradeceste a Deus por tua saúde.

Estava desabrigada

e tu me falaste do abrigo espiritual do amor de Deus.

Estava solitária

e tu me deixaste sozinha a fim de orar por mim,

Parecias tão santo, tão próximo de Deus!

Mas eu ainda estou com fome... e sozinha... e com frio.





Querido, faça a diferença!
Em Cristo, com Amor
Elmadson Almeida

2 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...