Unidade no Reino

Não existe o “dar”, “ajudar”, “depender” e sim o PARTICPAR. Mas participar de que?”

# Titulo da Imagem

Eu, um prostituto?

o sistema atual vem dopando nossos jovens com mentiras, alienação e egoísmo.

# Nao mexer

Como o jovem pode transformar o Brasil?

Ser burguês ou um estudante disposto a lutar?

# Nao mexer

Santo ou Profano?

Estudar é secular ou sagrado?

# Nao mexer

Uma Noite de Terror/ Tragédia do dia 12 de Janeiro de 2011

Era 12 de janeiro às 02:00h quando uma grande chuva sobreveio...

# Nao mexer

Aniversário de 15 anos no sertão!

Faz tempo que estou tentando postar sobre o aniversário da Solange, que aconteceu no dia 27 de novembro no povoado do Violeto, sertão maranhense. Queria colocar fotos, mas ainda não consegui devido à qualidade da minha conexão de internet. Mas enfim!

A festa de 15 anos foi um momento inédito nas redondezas. Nosso desejo de fazer esta celebração surgiu da idéia de valorizar a moça-mulher, e a sertaneja em especial. São poucas as meninas do sertão que chegam aos 15 anos sem terem sido "roubadas" - levadas por um rapaz para morar na casa dele - ou sem terem ficado grávidas, ou sem terem saído de casa por outro tipo de problema semelhante.

A idéia de celebrar o aniversário, em si, já é legal, embora estranha ao sertanejo. Quando chegamos, ninguém sabia a data de nascimento, muito menos havia algum tipo de celebração desta data. Mas celebrar o aniversário é celebrar a vida e seu maravilhoso Autor; é contar o tempo, é ressignificar a vivência, é valorizar o indivíduo e a convivência. Por isso temos insistido nisso, a despeito de a priori parecer uma imposição cultural da nossa parte. Nos alegramos porque hoje algumas pessoas já sabem sua idade e data de nascimento. Algumas, espontaneamente, decidem celebrar aniversários. Ao menos são lembradas e mencionadas. São pequenos resultados, mas bastante significativos.

A festa da Sossol foi um sucesso. Um grupo de jovens da Barra do Corda e familiares do Weliton nos ajudaram nos preparativos e fizeram toda a diferença!! A decoração ficou linda, e a aniversariante também!! Muitas pessoas mandaram presentes. A família, e principalmente a aniversariante, ficaram muito emocionados e disseram que não esperavam por uma festa tão bonita. O pastor Ribamar, da congregação da Igreja Cristã Evangélica de Vila Dantas, na Barra do Corda, abençou todos os presentes com uma reflexão da palavra de Deus. Foi tudo lindo e Deus foi glorificado.

Ao final, espontaneamente, Solange procurou o pastor Ribamar e pediu uma oração em público para reafirmar seu compromisso com Jesus. Aleluia! A festa na terra terminou e a do céu começou! Que a Solange ainda traga muita alegria para Deus e para a igreja sertaneja.

Em Cristo,

Adriana Costa



Fonte:  www.ppromase.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...