Unidade no Reino

Não existe o “dar”, “ajudar”, “depender” e sim o PARTICPAR. Mas participar de que?”

# Titulo da Imagem

Eu, um prostituto?

o sistema atual vem dopando nossos jovens com mentiras, alienação e egoísmo.

# Nao mexer

Como o jovem pode transformar o Brasil?

Ser burguês ou um estudante disposto a lutar?

# Nao mexer

Santo ou Profano?

Estudar é secular ou sagrado?

# Nao mexer

Uma Noite de Terror/ Tragédia do dia 12 de Janeiro de 2011

Era 12 de janeiro às 02:00h quando uma grande chuva sobreveio...

# Nao mexer

Santo ou Profano?


Durante muitos anos vivi dentro de um dualismo cristão, que mesmo cheio de intenções corretas cometia erros cruciais que faziam de mim algo vulnerável e ingênuo, muitas vezes com respeito ao Reino de Deus. Em meio à história cristã percebemos que grande parte dos ciclos religiosos foi destacado a questão da dualidade entre o que viria a ser espiritual ou profano.  Onde está essa linha? Onde surgiu e quem o criou? Com toda clareza afirmo que nunca Cristo designou ou mencionou nenhum tipo de divisão com respeito à cultura, arte, música, esporte, educação ou meio social com seu Reino.


Futebol é pecado? Fumar é pecado? Mas o que é pecado? O que realmente significa edificar? O que me faz um “ser espiritual”? Qual a diferença entre viver no espírito e estar compactuando com o mundo? O que é o mundo na Bíblia? ... Ufa! São tantas perguntas. Aqui ou acolá ouço pessoas comentando, se isso ou aquilo é espiritual ou secular.  Como posso viver o evangelho segundo os padrões de Cristo se minha mentalidade cristã esta deturpada de filosofias contrarias ao Reino de Deus? Enfim, vamos desenvolver o texto... Certa vez perguntei para um amigo o que viria a ser Missão Integral. Sua resposta foi bem clara: O Evangelho. Nada mais e nada menos que o evangelho. Realmente uma resposta brilhante e cheia de sabedoria.

Vou lhe fazer algumas perguntas: Estudar é secular ou sagrado?  Ir ao Teatro? Ler um livro literário? Respeito e moral coletiva? Ser um ombro amigo ou praticar esportes? ... Por muito tempo estive envolvido nesses ensinamentos, que coisas espirituais são somente: orar, ler bíblia, ir aos templos, cantar musicas que pronuncie o nome de Deus ou Jesus na letra. Ora, com o passar do tempo tornamo-nos escravo de nosso próprio veneno ao assumirmos uma “esquizofrenia santa”, como assim? Criamos um mundo paralelo onde possamos viver de maneira “santa” sem nos contaminarmos com o meio “secular” que estamos envolvidos. A chamada bolha gospel, uma forma de “proteger e alienar” muitas mentes.

Observe amado, quando estamos em Cristo tudo que realizamos é sagrado por que somos feitura d’Ele e tudo que fazemos é por resposta a seu amor por nós e com isso gerar em nosso meio uma conscientização de amor e respeito mútuo. Isso é o Reino de Deus.

O Evangelho todo, para o homem todo, para todos os homens

As boas novas de Cristo é para o homem inteiro e para todos os homens. Resumindo: O Reino está em viver Cristo no dia a dia em todas as áreas da vida, afinal, tudo que realizamos é em resposta a seu grande amor por nós na Cruz.

Existe uma história que diz que antigamente os cristãos eram conhecidos por sua dedicação ao trabalho por que eles tinham o entendimento de viver seu melhor para o Reino. O que mudou desse tempo pra cá? É tão fácil ir para os templos, levantar as mãos, chorar e viver um mal relacionamento com os amigos, tirar notas baixas na escola, viver carrancudo e grosseiro com o próximo e muitas vezes nem cuidam de sua própria higiene. Onde está o evangelho nesse rapaz? Em nada! Será que sou um “adorador” por que gosto de músicas lentas? Por que levanto as mãos nos momentos no templo? Adoração é Viver o Reino de Deus no dia a dia, a todo instante, como: respeitando as pessoas, sendo compreensivo, humilde, benevolente, solidário e amigo.

Se assisto filmes, ouço uma boa música, leio um bom livro que não quebro os princípios de Deus coopero para meu amadurecimento como cristão, afinal como enfatizei anteriormente: tudo que realizamos, desde que tomemos ciência do viver cristão é espiritual ou sagrado. Respeitar o próximo é tão espiritual quanto cantar uma música no templo no domingo à noite. Parece loucura né? Mas esse é o evangelho de Cristo.

Ele nos chamou para vivermos na mais plena e bela simplicidade nEle. Então querido viva intensamente, estude, pratique esportes, leia, divirta-se e acredite: Ele nós amou de tal maneira para que possamos ter vida eterna, ou seja, uma vida integral de seu Reino na Terra.

Carpe Diem.

Elmadson Almeida

2 comentários:

  1. Muito massa irmao ^^....Essa é a idéia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu filhão...
      Estejamos todos juntos em um evangelho puro e simples sem dualismo. abração.
      Indico pra você ler meu outro artigo:

      Tema: Ditadura Gospel
      Link: http://www.menosego.com/2011/10/ditadura-gospel.html

      Abração.

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...