Unidade no Reino

Não existe o “dar”, “ajudar”, “depender” e sim o PARTICPAR. Mas participar de que?”

# Titulo da Imagem

Eu, um prostituto?

o sistema atual vem dopando nossos jovens com mentiras, alienação e egoísmo.

# Nao mexer

Como o jovem pode transformar o Brasil?

Ser burguês ou um estudante disposto a lutar?

# Nao mexer

Santo ou Profano?

Estudar é secular ou sagrado?

# Nao mexer

Uma Noite de Terror/ Tragédia do dia 12 de Janeiro de 2011

Era 12 de janeiro às 02:00h quando uma grande chuva sobreveio...

# Nao mexer

O poder do SER ...



Amigos leitores, hoje eu irei abordar algo sobre preconceito. O que vem ser essa palavra? Garanto que você deve estar pensando que irei falar sobre racismo, classes sociais e outros, ok? Errado. Irei destacar outra face do conceito pré-definido pela aparência.

No Impacto de Verão, em Florianópolis, realizamos uma intervenção no centro da cidade abordando algumas palavras-chave como: aparência, compras, dinheiro e sucesso – sendo então, confrontado pela identidade, liberdade e verdade. Foi impressionante ver como as pessoas olhavam querendo entender do que se tratava tal manifestação. O meio, a mídia e escola têm procurado nos levar a uma busca cega e desenfreada em busca dessas “bijuterias” da realização. Quem somos nós e pra que vivemos? Qual o nosso papel na criação? Seria ter muito dinheiro? Ser o mais bonito homem do universo? Ganhar bilhões de dólares por semana para comprar tudo que desejar? O que veria a ser o sucesso nos dias atuais?... Não quero com esse texto trazer uma verdade absoluta, mas leva-lo a reflexão sobre suas colunas de vida, ou seja, o que tem sustentado sua vida e o faz levantar a cada nascer do sol. Uma vez li, em um artigo na internet, que, o sonho de um determinado jovem é ser rico. Com todo respeito, esse é o sonho mais miserável que já vi. Aprendi com o passar dos anos, que as coisas mais caras não se compram. O abraço do meu sobrinho Arthur e seu beijo de carinho, uma conversa sincera com seus amigos, um telefonema especial, uma lágrima de saudade de alguém que marcou sua vida e a dádiva de servir. Quanto vale um conselho amigo que se importa?  Um reencontro? A lágrima recheada de sorriso? ... Precisamos rever nossos conceitos sobre ser pobre e rico. Você pode ter dinheiro e ser rico, pode não ter dinheiro e ser rico. Loucura né?


Para essa geração sufocada pelo consumismo e ativismo desenfreado, que esse texto possa estar gerando um nó no cérebro, mas enfim, quem eu sou de verdade, passa a me guiar para uma vida plena de realização.

Sabe, desde sábado eu e meu amigo Alex, estivemos na casa de um casal de missionários, no bairro Campeche aqui mesmo em Floripa, fomos muito bem recebidos, não apenas com comida, atenção e carisma, mas por sua amizade sincera e transparente. Eu digo e afirmo: Esse casal são umas das pessoas mais ricas que conheço.

Ontem fui visitar uma igreja, no Rio Tavares, e fui recebido por uma família com todo carinho, simplicidade e amor. Se eu fosse pagar em dinheiro a amizade dessa senhora, quanto você acha que deveria oferecer? Dinheiro nenhum no mundo é capaz de pagar um sentimento verdadeiro de amizade.

Ouvir de pessoas que te amam frases como: você faz falta, estou pensando em você, fica do meu lado e nunca vou te esquecer. Vocês me desculpem amigos, mas não vejo tesouro maior.

Vivemos numa abstinência da identidade e transparência e está cada dia mais difícil encontrar pessoas que priorizem sua essência, e viver uma vida embasada em valores que enfatizem o bem estar tanto pessoal quanto coletivo, visando despertar nos outros uma felicidade verdadeira e simples.

Quantos já ouviram a frase: O que você gostaria de TER pra SER feliz? ... Essa pergunta vem banhada de veneno, mal esse, que tem sido destacado com bastante ênfase. EU NÃO QUERO TER NADA PARA VIVER FELIZ. EU PRECISO APENAS SER.

Preciso conhecer minhas habilidades, limitações, dons, estar sempre disposto a aprender e a servir ao coletivo. Fazendo isso viverei uma vida feliz. Frases do tipo: VENHA PARA ESSE LUGAR E SEUS PROBLEMAS SERÃO ACABADOS, RECEBA A ORAÇÃO DA FELICIDADE. Isso não existe !... A felicidade só é real quando se é compartilhada.

Quem sou eu? Alguém já disse certa vez que as respostas mais importantes para nossa vida estão dentro de nós. Olhe para dentro de você, aprenda a se amar, procure se conhecer.

Tire um tempo para refletir sobre quem você é. Ame-se, respeite suas limitações, seja você e jogue no lixo todo esse peso desumano que a mídia tenta vender para os mortais. Chute esses conceitos de felicidade, sucesso, satisfação e alegria.

Se eu partisse hoje para a eternidade poderia dizer com toda firmeza: Eu sou feliz!!!... Eu tenho pessoas que me amam, tenho amigos, tenho aprendido a respeitar minhas limitações e a chorar quando sinto vontade e a rir quando estou alegre. Ser humano me faz feliz.

Deus tem me dado força a cada dia, ministrando em meu coração a seguinte verdade: VIVA A VIDA NA MAIS INTENSA SIMPLICIDADE.

Eu te convido a viver.

Abraço,
Elmadson

Um comentário:

  1. Somos a manifestação de Deus, quando agimos com amor, que é nossa verdadeira essência, encontramos a felicidade do SER divino em nós.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...