Unidade no Reino

Não existe o “dar”, “ajudar”, “depender” e sim o PARTICPAR. Mas participar de que?”

# Titulo da Imagem

Eu, um prostituto?

o sistema atual vem dopando nossos jovens com mentiras, alienação e egoísmo.

# Nao mexer

Como o jovem pode transformar o Brasil?

Ser burguês ou um estudante disposto a lutar?

# Nao mexer

Santo ou Profano?

Estudar é secular ou sagrado?

# Nao mexer

Uma Noite de Terror/ Tragédia do dia 12 de Janeiro de 2011

Era 12 de janeiro às 02:00h quando uma grande chuva sobreveio...

# Nao mexer

A carta que não li



O grupo musical Roupa Nova já dizia “cartas não olham nos olhos”, mas olham o coração e isso pra mim é muito importante. Tive vários encontros comigo mesmo quando me permiti que outros entrassem na minha vida com suas histórias, contos e mitos.

Tenho em minha mente pessoas que marcaram bastante, essas que talvez nunca vá voltar a ver, mas que estão vivas até hoje dentro de mim com seu exemplo de vida. Algumas eu conheci numa parada de ônibus, outras na cadeira ao lado no ônibus, na fila de uma consulta médica e por assim vai-se desenrolando cada história. Nunca deixei de aprender porque acredito que o dia que sentir-me pronto, estarei no abismo do conhecimento e preciso urgentemente ser resgatado.

Minha ênfase nesse texto é despertar, trazendo à reflexão a relevância de nos envolvermos como um todo em nossa história. Pare um pouco e pense: que histórias e lições estão guardadas dentro de você para ser compartilhada para outras gerações? Pense nisso!

Existem muitos livros sendo impressos nesse exato momento que talvez eu e você nunca ouse a imaginar a quantidade, livros para todos os gostos, idades, estilos, capa dura ou não, dos mais diversos preços. O que todos têm em comum?

Meu desejo é que essa leitura possa despertar o desejo de observar, participar e compartilhar com tudo e todos, o que de melhor a vida tem para ensinar. Somos dotados da essência mais preciosa de todas que é o sopro divino e baseado nisso, todos os seres vivos tem algo em comum, o que seria? A vida que brota do criador.

O criador nos deu a dadiva de aprender com a natureza, o clima e algo preciso que é permitir que novas pessoas compartilhem suas lutas, medos, anseios, batalhas vencidas e como elas tem superado cada situação. Lembro-me do filme: a vida é bela – Se você perguntasse para a criança e para o adulto sobre aquele tempo juntos ambos teriam histórias diferentes pra contar.

A beleza da vida está em poder compartilhar e se permitir que outros colaborassem conosco com suas ricas experiências de vida... O que seria uma pessoa pobre pra mim? Alguém que nunca ousou ultrapassar a fronteira do eu.

O mundo está cheio de cartas não lidas, algumas bem embrulhadas com roupas caras, outras nem tanto produzidas, mas que tirando a embalagem todos tem a mesma riqueza. Faça amigos, seja um bom ouvinte, festeje quando seus amigos estiverem felizes e seja um ombro consolador quando a nuvem da tristeza passar sobre vocês. Quando tudo passar sempre haverá lindas histórias pra contar.

Experimente nesse dia conhecer uma nova pessoa e veja o quanto você pode aprender. Não deixe que o amanhã roube a beleza do hoje, viva com dignidade e deixe para a próxima geração uma razão real pra se viver.

O que não li? A alegria de uma criança faminta, o sorriso de um pai desempregado, a alegria de um filho abortado, o júbilo da injustiça e a paz na corrupção.

Carpe diem,
Elmadson

2 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...