Unidade no Reino

Não existe o “dar”, “ajudar”, “depender” e sim o PARTICPAR. Mas participar de que?”

# Titulo da Imagem

Eu, um prostituto?

o sistema atual vem dopando nossos jovens com mentiras, alienação e egoísmo.

# Nao mexer

Como o jovem pode transformar o Brasil?

Ser burguês ou um estudante disposto a lutar?

# Nao mexer

Santo ou Profano?

Estudar é secular ou sagrado?

# Nao mexer

Uma Noite de Terror/ Tragédia do dia 12 de Janeiro de 2011

Era 12 de janeiro às 02:00h quando uma grande chuva sobreveio...

# Nao mexer

Boa Notícia


Certa vez li que uma escritora cristã após seu café da manhã foi à frente da televisão, pegou o controle remoto e deparou-se em um canal onde um repórter destacava o aumento crescente de cristãos em seu país e embasado nesse desafio ele percorreu a cidade onde havia o maior número de cristãos, em contrapartida o repórter viu que o numero de corrupção, violência, abuso e injustiça vinha crescendo tão quanto o número de religiosos. Encontrando-se com um pastor no local fez a pergunta: pastor, de acordo com as estatísticas o número de cristãos vem crescendo a cada dia em nosso país, mas ao mesmo tempo o número de injustiça e violência tem-se aumentado a cada dia. O que o senhor como líder da igreja tem a dizer sobre o assunto?  O pastor bem firme declarou: Nosso objetivo é espiritual.

Fomos ensinados com o passar dos anos a limitar o Reino de Deus a templos, reuniões e ritos, com isso gerando pessoas alienadas socialmente, incapazes de exercerem seu chamado, ou seja, sua vocação como instrumento de redenção para o meio.

“O evangelho TODO, para o homem TODO, para TODOS os homens.” Mas, o que é o evangelho? Boa noticia, ou seja, boas novas para todos que vivem escravizadas pelo jugo da injustiça, fome, corrupção, egoísmo e alienação social.  Para quem está com fome qual a melhor forma de manifestar o amor de Deus? Levando comida e dando-lhe ferramenta e oportunidade de crescimento. Isso é o evangelho.

O texto bíblico de Isaias 61 e João 3.16, nós fala de salvação. O que veria a ser salvação? Seria carimbar o passaporte para o céu? Claro que não. Salvação significa CURA. Jesus veio a terra para restaurar a criação ao plano original de Deus de forma integral. Isso inclui: o meio ambiente, justiça, educação, economia, politica, saúde, devoção, ética e o servir como estilo de vida. No último livro da bíblia apocalipse 21:1-8, fala sobre uma nova terra, lugar esse onde a plena vontade de Deus será estabelecida.

Vivemos a esperança de vivermos em um lugar onde não haverá corrupção, miséria, preconceito, desigualdade e dor. Esse lugar é o Reino de Deus.  Lutemos, pois por essa causa.

Abraço.

Quando o Reino de Deus chegar, não será uma coisa que se possa ver. Ninguém vai dizer: ‘Vejam! Está aqui’ ou ‘Está ali’. Porque o Reino de Deus está dentro de vocês”. (Lc 17:20-21)

Elmadson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...