Unidade no Reino

Não existe o “dar”, “ajudar”, “depender” e sim o PARTICPAR. Mas participar de que?”

# Titulo da Imagem

Eu, um prostituto?

o sistema atual vem dopando nossos jovens com mentiras, alienação e egoísmo.

# Nao mexer

Como o jovem pode transformar o Brasil?

Ser burguês ou um estudante disposto a lutar?

# Nao mexer

Santo ou Profano?

Estudar é secular ou sagrado?

# Nao mexer

Uma Noite de Terror/ Tragédia do dia 12 de Janeiro de 2011

Era 12 de janeiro às 02:00h quando uma grande chuva sobreveio...

# Nao mexer

Sobre liderança, relevância e julgamento.




Veni Júnior


Olá galera sou novo por aqui, muito bom poder trocar uma ideia com vocês...

Então o assunto é muito simples de se compreender, e, se você já chegou a ler alguns trechos do novo testamento, não terá razões para não compreender.

Discorramos sobre liderança, algo que atualmente vem sendo, cansativamente, alvo de muitos discursos, congressos... Se você já visitou uma igreja evangélica principalmente igrejas que adotaram a visão celular como maneira de organização e crescimento (ótima visão, muito sagaz e inteligente, tal como visão empresarial, dá muito certo.) já deve ter ouvido sobre liderança, pois bem, estamos aptos a falar sobre ela.
  
Ao longo da minha vida “pensante” (ops..pensar..criticar..hmm..), pude perceber ao entrar em contato com o novo testamento ( a bíblia), com pessoas que graças a Deus usam o cabeça para criticar (pensar), pude notar uma série de diferenças do que é liderança para mim (minha opinião @veni_Júnior), para o modelo de liderança que é praticado em algumas igrejas (poucas(rs)).


A proposta de um líder vista fecalmente por mim, é que ele deve gerar em seu liderado AUTONOMIA, deve projetar a não dependência no mesmo, ajuda-lo a engatinhar, ensinar o caminho, embasar, firmar, consolidar, e depois meu amigo deixá-lo livre,  deixá-lo andar, devemos depender unicamente do Deus Pai, Uno e Trino. Onde vemos isso em modelos que pregam a dependência eterna e visível de pessoas a outras? Um “líder”, “pastor” que diz que não pode ser questionado, sinceramente, deve estar perdendo o falho juízo que tem, está se colocando em um papel o qual não o pertence. Jesus veio pregar a total falta de hierarquias, ELE SE FEZ DE LOUCO, se fez homem... Um ser perfeito quis se vestir de nossas imperfeições, foi à prova viva de que alguém deve sim, se fazer parecido com um grupo, ou pessoa para o bem dos mesmos... Ele não quis chamar seus discípulos de servos, nem de irmãos, apóstolos, e sim de AMIGOS, lavou os pés “da galera”, sim, pelo contrário de apóstolos auto-entitulados ele vivia sua vida no puro e simples evangelho, sem luxos, ele não queria chamar atenção, não tinha impérios em Jerusalém, boas carruagens, não queria ser “O cara” apesar de ser, e me entristeço quando vejo a antítese disso acontecer, sim, e vejo muito.

A figura de Jesus traz os elementos que se misturam e que apesar disso fazem toda a diferença.  O que é um pão sem fermento? E a comida sem sal? Você os vê? Será que o gosto de um pão no qual você pode ver o fermento ou ver o pó do sal é agradável ao paladar? Eles tentar “aparecer”? Não, não tentar aparecer, nem brilhar nem mostrar que são poderosos, você não os vê, mas estão lá, e fazem TODA a diferença, exemplos usados por Jesus para explicar “a visão” d’Ele, pena que muitos não entendem  essa parte, querido leitor, você tem que DESAPARECER  e mesmo assim, fazer a total diferença por onde for, esse é o evangelho meu amigo(a). Somos sal certo? Mas será que estamos dando sabor?

Onde estão as consequências dos exorbitantes números de protestantes no Brasil, e na sua cidade? O quê que esse povo está fazendo? Certo pregador afirmou, e eu aqui reafirmo: São Gonçalo (cidade do Rio de Janeiro) é a cidade com o maior número de evangélicos do Brasil, E DAÍ? O que mudou nessa cidade?  O IDH (índice de desenvolvimento humano) melhorou? Vamos começar por aí, a educação, a saúde, é melhor? Se não, não adianta ter esse grande número de evangélicos se os mesmos não fazem diferença nenhuma em sua sociedade, o cristão, verdadeiro, FAZ a diferença em sua comunidade, ajuda desde a criança faminta de pão, ao perturbado carente de amor, queira Deus que minha cidade não venha a ter a maioria de sua população evangélica, se a mesma não se levantar e fizer a diferença, se não se levantar contra a corrupção, contra os desmandos, se não aprenderem com os profetas (os verdadeiros), a se levantar firmemente contra os poderosos que assolam seu povo, sim isso que é ter voz profética, e não um misticismo barato que se faz com essa palavra. Se não houver mudança na comunidade não há evangelho, só números.

Alguns podem perguntar-se, esse texto me traz ideais que me fazem “julgar”, pois bem, JULGUE, julgar não é condenado pela bíblia, Jesus não condena o julgamento, nossa que heresia né? Vamos analisar um trecho da bíblia que fala sobre julgamento:
Em Mateus 7:1-5 lê-se: Não julgueis, para que não sejais julgados.
 Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
 E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
 Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
 Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.

Jesus não diz para “totalmente” não julgarmos, ele nos alerta para o julgamento hipócrita, Analisando o contexto podemos ver claramente que JESUS proíbe especificamente o “julgamento hipócrita”. Jesus diz aos judeus no versículo 1 que eles não devem julgar. No versículo 2, ele dá a razão pela qual eles não devem julgar: o padrão que eles usam para julgar os outros será o mesmo padrão que os outros usarão para julgá-los. Eles não devem ignorar seus próprios pecados, enquanto condenando os mesmos pecados nos outros. Fazer isto é julgar com um “padrão Duplo”, ou seja, julgar hipocritamente.

Não é hipócrita condenar o irmão por uma pequena falta, ou mesmo tentar ajudá-lo a vencê-la, quando você mesmo é culpado de uma falta maior? Esta é a grande questão que JESUS estava colocando diante do povo nesta passagem. Esse texto vem sendo usado para calar a voz de muitos, porém, é só entender o recado de Jesus que tudo se resolve.

Em João 7:24 lemos: Não julgueis segundo a aparência, e sim pela reta justiça.

No mesmo evangelho, legaliza-se o julgamento se feito pela reta justiça.

Em Lucas 12:57: E por que não julgais também por vós mesmos o que é justo?
Os cristãos são solicitados a examinar tudo e reter o bem, em 1 Jo 4:1 vemos: Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.

Diante desses pequenos fragmentos do novo testamento é que eu JULGO, sim com muito apreço a palavra de Deus, toda e qualquer pessoa que se levante, ou se intitule como Voz de Deus na terra, como líder, apóstolo, e o que for. Espero que tenham retido algo de bom em minhas cansativas palavras, agradeço o espaço, e você que veio até o fim. Por favor, você que não concordou, os comentários estão a sua espera, e a você que gostou mais ainda.

Veni Júnior. Me indignando com a indignação “boba” alheia.

Forte abraço.


Kyrie eleison

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...