Unidade no Reino

Não existe o “dar”, “ajudar”, “depender” e sim o PARTICPAR. Mas participar de que?”

# Titulo da Imagem

Eu, um prostituto?

o sistema atual vem dopando nossos jovens com mentiras, alienação e egoísmo.

# Nao mexer

Como o jovem pode transformar o Brasil?

Ser burguês ou um estudante disposto a lutar?

# Nao mexer

Santo ou Profano?

Estudar é secular ou sagrado?

# Nao mexer

Uma Noite de Terror/ Tragédia do dia 12 de Janeiro de 2011

Era 12 de janeiro às 02:00h quando uma grande chuva sobreveio...

# Nao mexer

Retalho bordado


Quando criança sempre ia à casa de minha avó passar um tempo com ela, comer sua comida e brincar, esse período foi bem precioso na minha vida. Algo que me chamava à atenção eram as tardes quando ela pegava uns restos de panos e começava a costurar, e com isso fazia lindos tapetes e cobertores, com suas mãos e sua habilidade incomum. Minha avó, como aprendi com ela.

Nesse tempo vi que pequenos panos outrora sem valor, nas mãos certas são capazes de transformar-se em algo belo e admirável. Pensando dessa forma, consigo ver talentos, dons, artes, músicas e lindas poesias. Tenho meus “pequenos panos”, e de vez em quando encontro na vida de outras pessoas. A grande questão é: Como o encontro?  O mais bacana é saber que não se deve buscar longe, apenas deve-se senti-lo e vê-lo, o mais você se identifica e ama. Costurar? Desenhar? Cantar? Compor? Escrever? Qual seu bordado? De nada adiante ter vários retalhos se não houver uma mão habilidosa para manusear e embelezar a arte. Creio que em minhas mãos, aqueles retalhos iriam todos ao lixão mais próximo. Quando se tem um talento, se vê na profundidade do Divino. O Criador nos deu a capacidade de criar e fazer arte. Ele criou o mundo, Ele é o maior artista e somos feitura de suas mãos.

Minha avó costurando, era como John Lennon compondo, C.S.Lewis escrevendo, Leonardo da Vinci pintando, sabe por quê? Ela fazia o que amava e tinha talento pra isso. Esse é o lindo da criação. Deus nos deu a capacidade de criar através de sua essência, dentro de nós podemos esculpir e gerar arte em todos os níveis basta está aberto para se descobrir e disposto a praticar.

Vejo pessoas correndo atrás de aplausos, dinheiro e fama em troca de seus talentos. Não me entenda mal, não acho errado ganhar dinheiro com sua arte, apenas não deixe essas coisas estarem à frente do prazer de criar e divertir-se realizando alguma coisa.  Viver a arte é conectar a essência do Criador com nossos talentos.

Eu manifesto a presença de Deus quando honro seu amor através de meus talentos e dons. Cada pintura, desenho, poesia, música, dança e costura é uma forma de agradecer a Deus por seu infinito amor e cooperar para um mundo mais belo e pleno.

O grande lema é: Onde está o seu talento?  O que você tem feito com ele? Não há tempo para questionamentos baratos e sim, de olhar pra frente, pegar seus pequenos retalhos e fazer o que só você consegue fazer, e ao som da satisfação compor a mais linda arte feita por suas mãos.
 
Não queira fama ou sucesso, apenas viva com beleza, arte e formosura. Desperte o artista que há dentro de você e lembre-se: todos têm e sabem realizar pequenos bordados com os retalhos disponíveis em nossas mãos.

Seus talentos e dons são parte de você e ignora-los é negar sua particularidade como pessoa, não se trata de ser o melhor ou aparecer nas capas de revistas e sim, no sentir-se completo e realizado. Não somos um corpo e alma simplesmente, somos bem mais que isso, e com certeza posso dizer que seus “retalhos” fazem parte de sua identidade como ser humano.


Abraço,
Elmadson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...