Unidade no Reino

Não existe o “dar”, “ajudar”, “depender” e sim o PARTICPAR. Mas participar de que?”

# Titulo da Imagem

Eu, um prostituto?

o sistema atual vem dopando nossos jovens com mentiras, alienação e egoísmo.

# Nao mexer

Como o jovem pode transformar o Brasil?

Ser burguês ou um estudante disposto a lutar?

# Nao mexer

Santo ou Profano?

Estudar é secular ou sagrado?

# Nao mexer

Uma Noite de Terror/ Tragédia do dia 12 de Janeiro de 2011

Era 12 de janeiro às 02:00h quando uma grande chuva sobreveio...

# Nao mexer

O desafio cotidiano


 Quantas horas, minutos ou segundos você já viveu? Ultimamente meus artigos vêem caminhando com uma tonalidade voltada para o próximo e sua conexão com o meio, seus desafios, medos, conquistas e acertos.

Estava pensando e resolvi escrever sobre o tempo: quanto tempo é necessário para mudar a vida de alguém, quer seja para o bem ou para o mal? Você já pensou sobre isso?

Um dia tem 24 horas, 1.440 minutos, 86.400 segundos, agora observe quanto tempo você já viveu? No decorrer da história da humanidade sempre apareceram, e aparecerão grandes homens, que marcarão a memória do povo, alguns receberam medalhas de honra, estatua em sua homenagem, uma chave da cidade, um cartaz, um show ou talvez apenas um obrigado.

Acredito que se muitos pudessem voltar no tempo, adorariam ter essa oportunidade, mas não há como, então lhe faço o convite a continuar lendo o texto, e com isso descobrir não como mudar o passado, mas ser protagonista em um presente, e futuro bem promissor. O rumo da história pode ser mudado com as escolhas que você faz em seu dia a dia, não necessariamente grande escolhas, mas pequenas que podem causar grande impacto.  Qual tem sido ser nível de influência? 

Suas pequenas escolhas não podem significar muito pra você, mas para o próximo pode ser um “play” para o continue na vida, você entendeu? Um sinal, uma esperança, um abraço e uma palavra de ânimo, podem fazer toda a diferença. Não importa por qual dificuldade você deva estar passando no momento, saiba que sempre haverá forças para beneficiar alguém. Isso mesmo, beneficiar. Por que na maioria das vezes que falamos em benefícios pensamos em dinheiro? Eu sou beneficiado todos os dias, pelo sol, o mar, o vento, o sorriso, a simplicidade e pelo sopro divino que há em mim. Um dia escreverei um texto só de agradecimentos a Deus por tudo que tem me proporcionado.

Eu tenho um sobrinho de quase 03 anos de idade, e sempre que podia dizia a ele o quanto o tio o ama, procuro dizer para meus amigos que eles podem contar comigo, e sempre que posso, dou um abraço como dando graças a Deus pela vida daquela pessoa. O alimento, a água, as pessoas que o criador nos permite conhecer apenas uma vez na vida, como quando viajo por esse país, muitas delas nunca mais verei, mas, que marca deixei na vida delas? Uma mentira gera dor e trauma, uma palavra amiga gera esperança e paz. Qual dos dois você tem gerado? Como mencionei no inicio que meu objetivo é levá-lo a refletir sobre as pequenas escolhas em seu dia a dia, e a ser a paz na vida das pessoas a sua volta.

Um filme que assisti vi uma declaração bem interessante: “as pessoas não sabem o que elas realmente precisam, devemos observa-las de perto, e só assim iremos descobrir sua verdadeira necessidade”. Todos os dias tomamos decisões difíceis, quer sejam boas ou ruins. O que tem levado você a tomar decisões importantes em sua vida? Uma mãe com o filho a beira da morte tomaria qualquer decisão para salva-lo, um pai desempregado é capaz de entrar em qualquer serviço para poder alimentar seus filhos e assim por diante. O que tem lhe motivado?

Torço para que sua motivação esteja além de você, seus filhos e família, mas que você possa visar toda a terra e seu futuro, incluindo então todas as pessoas, ou seja, fazendo a diferença na vida das pessoas nas pequenas coisas, ações essas que para você pode não significar nada, mas para alguém pode ser o resgate da esperança perdida, o alivio de um grave problema, o fim da busca desenfreada por aceitação. Seja a diferença com pequenos gestos que gerem grandes resultados.

À medida que sua vida estiver sendo dirigida em favor do próximo, você colherá grandes frutos que todo o dinheiro do mundo será pouco para conquistar. Um novo tempo lhe espera, período esse, onde todos verão que o Reino de paz é inserido por pequenas decisões no nosso dia-a-dia.

Que nosso grito seja: Eu quero ser a paz a todos, e a quem puder alcançar.

Abraço,
Elmadson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...