Unidade no Reino

Não existe o “dar”, “ajudar”, “depender” e sim o PARTICPAR. Mas participar de que?”

# Titulo da Imagem

Eu, um prostituto?

o sistema atual vem dopando nossos jovens com mentiras, alienação e egoísmo.

# Nao mexer

Como o jovem pode transformar o Brasil?

Ser burguês ou um estudante disposto a lutar?

# Nao mexer

Santo ou Profano?

Estudar é secular ou sagrado?

# Nao mexer

Uma Noite de Terror/ Tragédia do dia 12 de Janeiro de 2011

Era 12 de janeiro às 02:00h quando uma grande chuva sobreveio...

# Nao mexer

Um brinde aos deuses,

Há várias maneiras de sentir mesmo que breve, poderia assim dizer. Não mais que um passeio, devaneio, cogitando a inércia dos deuses. Pagãos ou não; são deuses. Mestres que na penumbra desfilam entre os mortais, na esfera da vida, semeando por entre as janelas o desbotar da passagem mesmo que breve. 

A frescura do não saber, encontrando o sim, flertando o talvez, teria pois a resposta do acaso? O sono do injusto entrelaçado com a ilusão das dores? Deuses e deusas são seres ou criaturas? O verso solto, ousado, místico, ou quem sabe utópico. O lugar de sua existência teria pois garagens, bares, roda de viola e livrarias? O reencontro de Zeus encantado com a beleza feminina. Seria possível um deus se apaixonar perdidamente por outro ser? Só de imaginar...



Gostaria de ver um entre nós, apresentar nossos prédios, aviões, rodovias, mostraria nossas praias, o sol... todo encanto e prazer que os humanos desfrutam, os bares, os amores, a bossa nova, o cinema, bem mais que isso. Não sei se o cativaria tanta emoção por sua presença. Porém, choraria ao ver como tratamos o semelhante. Não o jugo por ser pagão, sendo que no final, talvez o mesmo compreenda que o pagão somos nós, com tantas palavras, pouca ação, mentindo para nós mesmo, fingindo acreditar que nossos capazes de sermos humanos.
Ao deus que breve veio sobre nós, que na penumbra debruça sua ingenuidade a criança na calçada, sim. Já não somos ingênuos, superamos os deuses. Somos donos do nosso próprio destino, nossas ideologias fingidas por cigarros, álcool e mentiras. Ignorantes? Não mais. Que por entre os dedos percorram janelas, flores e ar. Que os sonhos respirem o infarto crescente capaz de transportar a nós pra outra dimensão. Seria o mundo dos mortos ou dos deuses? Se mesmo entre nós o semelhante, somos tão diferentes, como seria em meio a seres ultrapassados por assim dizer? Que os deuses não nos ouça. Que seja como agora, infantil, banal e carnal.
 
Que venha suas carruagens, mantos e fogo, sua ética, sua cultura, não acreditamos em vocês, evoluímos e sabemos muito bem viver sem vocês. Essa é a canção. Tente interpretar os versos, tente compreender o amor do humano, à deusa do romance. Qual a cor dos olhos seus? Por mim seriam negros, sim negro. Pele pálida, cabelos negros sobre os ombros. Não uma bela mulher, mas normal, que venha os seus pneuzinhos, seus óculos de graus na mochila, pegando o ônibus ao centro da cidade em busca de um lugar para se tomar um café e conhecer novas pessoas.
 
Que o encontro solto não desfaça a beleza do normal, sendo que o normal não mais é que o natural, ou banal em nós. Luxo é a simplicidade, poucos sabem de tal afirmação. Quisera eu pelas ruas encontrá-la quer seja pelo desencontro, ou mesmo sendo atendido em uma cafeteria, ou mesmo me dizendo obrigado por algo que fiz.
 
Que os deuses entre nós saibam priorizar o que negligenciamos com muita facilidade. Corremos atrás do tolo, do inútil. Ao ter o desejo de conhecer a travessia do místico a fantasia. Que cantem entre nós canções, seu ar flua entre nós o aroma de seu mundo. Bela por ser normal. Não mais as mentiras que a nós temos orgulho. Mas simples por ver a beleza do inútil. Que os deuses desejem o melhor pra nós, assim seremos eternos enquanto existirmos envolto de ilusão.
 
 Breve...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...