Unidade no Reino

Não existe o “dar”, “ajudar”, “depender” e sim o PARTICPAR. Mas participar de que?”

# Titulo da Imagem

Eu, um prostituto?

o sistema atual vem dopando nossos jovens com mentiras, alienação e egoísmo.

# Nao mexer

Como o jovem pode transformar o Brasil?

Ser burguês ou um estudante disposto a lutar?

# Nao mexer

Santo ou Profano?

Estudar é secular ou sagrado?

# Nao mexer

Uma Noite de Terror/ Tragédia do dia 12 de Janeiro de 2011

Era 12 de janeiro às 02:00h quando uma grande chuva sobreveio...

# Nao mexer

HEROES


Quem são seus heróis? O Homem aranha, Batman ou o  Super-man,???

Quando criança tinha meus heróis preferidos, caras que curtia e admirava por que via neles pessoas interessantes para serem admiradas e imitadas. Quem nunca se viu imitando o Naruto, Goku, Seya, Ben10?.  pessoas com poderes são capazes de mexer e muito com nossa imaginação.



Só que ao crescer passamos a entender que  “heróis” não existem e que tudo que vimos na TV não passa de histórias boas para entreter as crianças e adultos. Tudo se resumindo em uma única frase: HERÓIS NÃO EXISTEM. Concorda comigo?? Eu digo o contrario.. Heróis existem e não apenas existem, mas tem feito muita diferença em nosso meio. Depois de estudar sobre o tema vi como estamos rodeados deles, nos esportes, na cultura, educação, família, escola, igreja, amigos, etc.

Conceito comum: Homem forte com poderes extra humanos capazes de realizar atos miraculosos para salvar o mundo independente do que aconteça, sempre existirá alguém com uma capa ou superpoderes para salvar a mocinha e derrotar o vilão.


Conceito correto: pessoas que não precisam de superpoderes e uma capa azul para salvar uma vida, dar valor ao próximo, saber ouvir e dar uma palavra de motivação e amor, alguém que aprende que o amor ao próximo é a melhor arma contra toda e qualquer arma de fogo e poder de destruição. Você não precisa andar com uma cuequinha por cima da causa para fazer a diferença em sua geração. O que você precisa é de um coração disposto a servir.

Vivemos em um mundo muito egocêntrico, onde as pessoas trabalham, estudam, casam, “vivem”, tudo para seu bem estar e conforto. Você já ouviu a frase: Eu casei pra ser feliz.!

Até mesmo ser feliz ou ter sucesso tornou-se um alvo egoísta. Um pais capitalista onde pisar no próximo é mais importante que servir, é uma forma de degradação humana. Nossa especie esta morrendo por que deixamos de agir como seres humanos e passamos a viver como maquinas e a agir por instinto. Qual a diferença entre um cachorro e um homem?

A diferença está no fato de o cachorro viver por instinto, momento. Quando o ser humano perde a capacidade de pensar no próximo, de amar, servir e passa a viver apenas para acumular bens. Ele deixa ser racional, ou melhor, deixa de ser humano.

TEMOS QUE SER HERÓIS PARA NOSSA GERAÇÃO.

Citarei algumas exemplos de pessoas que tenho como exemplo:

Michael Jackson – com seu amor e respeito para com as pessoas... teve defeitos? Sim. Mas isso não o impediu de marcar a historio de muitos africamos. Usando seu talento incontestável ele foi um herói para muitas pessoas.

Bono Vox – Falar de Bono pra mim é um momento de reflexão, um cara simples que é apaixonado pelo próximo. Leva a causa dos mais pobres nas costas como responsabilidade sua e procura não status, mas fazer realmente a diferença para essas pessoas. Não apenas o ocidente, mas todo o mundo precisa e carecer de remédios, alimentação saudável, respeito, independente da cor da pele, sexo, raça ou religião. Somos irmãos e isso é nossa maior dadiva. (mais informação acesse:    www.one.org )

Poderia citar uma lista de pessoas, mas gostaria mesmo de dá enfase a a um grupo de pessoas comuns... como eu e você.  Eles são enfermeiros, donas de casa, domesticas, que nas horas vagas servem em algum trabalho voluntario, servindo ao próximo.

Sentindo participante da dor dos desabrigados, famintos, doentes, desiludidos. Quem vai olhar para essas pessoas? O governo? Creio que não. Nós somos o Brasil e não o palácio em Brasília. Podemos fazer a diferença mesmo não sendo famoso como Bono e Michael Jackson.. Hoje você pode ser útil em uma instituição voluntária. SEJA UM HERÓI.

Seja um Herói para um senhor que desistiu da vida e se esconde no álcool, para uma os órfãos, viciados, desabrigados, etc. FAÇA A DIFERÊNÇA.

Meu desejo é que ao ler esse artigo possa ser despertado o herói  que há dentro de você. Não existe maior honra do quer servir. Transforme vidas, seja um restaurador de sonhos.

Jesus Cristo foi o maior exemplo de herói ao dar sua própria vida em amor a todos os seres humanos. A Bíblia diz que ele amou as pessoas de tal maneira que deu a sua vida para que todos pudessem ter a vida e não morram eternamente. (Livro de João 3.16 - Bíblia)

A parte de hoje tome a iniciativa ser um herói para alguém. Conheço muitas pessoas que passam o dia murmurando da vida, querendo que o mundo gire em torno se suas vontades. Essas pessoas não sabem o poder que há em trazer uma palavra de conforto para um amigo, um abraço sincero, um jogo com seu filho.

Muitas pessoas tem medo da morte, mas digo que existe algo pior que a morte. É uma vida sem propósito.


Obrigado por ler esse artigo.

Que Deus gere em você a capacidade de amar e a superar os desafios da vida com muito humor.


Em Cristo, com Amor
Elmadson Almeida

3 comentários:

  1. Muito Bom esse artigo, porque a força de transformação esta na no agir e acreditar em Deus, e consequentimente estaramos amondo, a Deus e a nosso próximo.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...