Unidade no Reino

Não existe o “dar”, “ajudar”, “depender” e sim o PARTICPAR. Mas participar de que?”

# Titulo da Imagem

Eu, um prostituto?

o sistema atual vem dopando nossos jovens com mentiras, alienação e egoísmo.

# Nao mexer

Como o jovem pode transformar o Brasil?

Ser burguês ou um estudante disposto a lutar?

# Nao mexer

Santo ou Profano?

Estudar é secular ou sagrado?

# Nao mexer

Uma Noite de Terror/ Tragédia do dia 12 de Janeiro de 2011

Era 12 de janeiro às 02:00h quando uma grande chuva sobreveio...

# Nao mexer

Ditadura Gospel

pregador


Percebe-se que esse assunto é muito complexo, conturbador, por essa razão torna-se difícil de resolver, escrevo em resposta ao que acredito ser um tumor social que tem propagou-se, gerando muitas mortes, tanto espiritual, social, intelectual e entre tantas outras coisas. Como cristão que sou, acredito que esse é o momento de abordar esse tema de forma Séria e realista.



Jesus sempre procurou manter o equilibro entre razão e fé, sempre levando em consideração o senso crítico, a capacidade de pensar e jamais impôs suas opiniões, estando sempre um passo a frente quando diz respeito à vida e sua forma de ensinar, no grau da reflexão, trazendo consigo um gesto de respeito e amor, levando o ser humano a olhar dentro de si, ou seja, com seu pensar, ver que necessita de algo maior que o faça seguir em frente. Ele ama tanto o ser humano que respeita sua capacidade de pensar. Isso faz dEle um mentor e salvador.

Quantas vezes você iria ver Jesus lidando com as pessoas de forma agressiva para tirar vantagem? Nunca. Infelizmente falo com muito pesar, que uma boa parte do “cristianismo” tornou-se apenas um meio de manipular, alienar, e dopar as pessoas com palavras de efeitos que na real não geram nenhum tipo de transformação. Esses líderes estão apenas lidando com coisas banais e não com a mudança de mentalidade de seus membros.



Chaveiros gospel, sandália gospel, rede social gospel, Sistema Operacional Gospel, Chaveiro ungido, Doe R$ 1000,00 e receba uma bíblia, Seriado Gospel, eu fico me perguntando até onde isso vai chegar. Alguns chegam a dizer que é para evangelizar, Mas será que esse é o objetivo mesmo, ou apenas um meio para alimentar esse sistema capitalista desenfreado? E olha que nem vou falar das músicas.



Acredito que devemos levar as pessoas a sério e acreditando nisso gostaria de destacar um dialogo onde Jesus comenta sobre seu Reino.



25 Certa ocasião, um perito na lei levantou-se para pôr Jesus à prova e lhe perguntou: “Mestre, o que preciso fazer para herdar a vida eterna?”. 26 “O que está escrito na Lei?”, respondeu Jesus. “Como você a lê?” 27 Ele respondeu: “ ‘Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todas as suas forças e de todo o seu entendimento’ e ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’”. 28 Disse Jesus: “Você respondeu corretamente. Faça isso, e viverá”. 29 Mas ele, querendo justificar-se, perguntou a Jesus: “E quem é o meu próximo?” 30 Em resposta, disse Jesus: “Um homem descia de Jerusalém para Jericó, quando caiu nas mãos de assaltantes. Estes lhe tiraram as roupas, espancaram-no e se foram, deixando-o quase morto. 31 Aconteceu estar descendo pela mesma estrada um sacerdote. Quando viu o homem, passou pelo outro lado. 32 E assim também um levita; quando chegou ao lugar e o viu, passou pelo outro lado. 33 Mas um samaritano, estando de viagem, chegou onde se encontrava o homem e, quando o viu, teve piedade dele. 34 Aproximou-se, enfaixou-lhe as feridas, derramando nelas vinho e óleo. Depois colocou-o sobre o seu próprio animal, levou-o para uma hospedaria e cuidou dele. 35 No dia seguinte, deu dois denários ao hospedeiro e lhe disse: ‘Cuide dele. Quando eu voltar lhe pagarei todas as despesas que você tiver’. 36 “Qual destes três você acha que foi o próximo do homem que caiu nas mãos dos assaltantes?” 37 “Aquele que teve misericórdia dele”, respondeu o perito na lei. Jesus lhe disse: “Vá e faça o mesmo”. (Lc 10: 25-37)



Sabe, curto muito esse texto, nele minha mente viaja e fico a pensar em alguns pontos:



1_Quem estava conversando com Jesus? Um perito na Lei. : (


2_Quem Jesus usou como referencial de exemplo? Um Samaritano. : (


Vamos simplificar a situação, imagine um Pastor evangélico indo ao encontro de Jesus cheio de verdade, lhe soltando palavras bonitas como o perito da lei da história, cita alguns textos bíblicos e até mesmo canta algumas canções de “adoração” pra ele. De repente Jesus diz: Você esta indo bem, mas quero te contar uma coisinha, só para você pensar um pouco. Um homem embriagado dirigindo um carro em alta velocidade bate o mesmo contra uma árvore e fica desacordado com o rosto no volante. Passando um Levita com sua guitarra diz: “Estou atrasado. Teve o que merecia” e segue seu caminho, passando logo após um evangelista, e nada faz, então passou varias pessoas, líder de louvor, líder da coreografia, pastores, entre outros. Quando tarde da noite um jovem espírita vê aquela pessoa, cuida dela, chama a ambulância, demonstrando todo amor e respeito por aquela vida.



Quem é o próximo daquele homem?



Jesus fecha a história dizendo: Vá e faça o mesmo, ou seja, Viva o amor na prática.



Talvez vocês tenham se chocado, mas esse é o impacto que gostaria de trazer a você amado leitor, um samaritano para um Judeu nunca foi motivo de orgulho e muito menos de exemplo.



Esse é o coração do Reino de Deus: Servir. Não há vida com Deus sem um coração disposto a servir.



Voltando ao ponto central do artigo, por que muitos líderes levam o Reino de Deus relaxadamente sem nenhum tipo de compromisso com as pessoas?



Sem o amor, somos qualquer coisa menos Cristãos.

  

Vejo na televisão, internet, programas de rádio, me desculpe a expressão, cada besteirol. Os caras poderiam estar realizando trabalhos sociais nas cidades e ficam apenas comprando mansões e carros do ano, não me entendam mal, não estou dizendo que um cristão não deva ter um carro do ano, viver bem, estou apenas esclarecendo o lance do foco, objetivo, entendeu?

  

Estou cansado de ver amigos vivendo na alienação, onde tudo é o Diabo ou é Deus, unção de Israel sobre nós, martelo ungido, sabonete ungido, manto profético. Sabe, no “ato profético” do oleo sobre o mar quem pagou o preço foram os peixes que morreram. Dê-me santa paciência.

  

Por favor, é o apelo que faço a todos que estão lendo esse artigo, tudo que vocês fizerem na vida que seja com propósito de gerar transformação de alguma forma, em sua cidade, escola, trabalho, viva normalmente como cristão. Viva o Reino de Deus na maior simplicidade, vivendo de fato o amor a cada momento, cooperando com quem quer que esteja ao seu lado, independente do credo, raça ou classe social.

  

Jesus veio para implantar na terra um Reino de amor, onde há união na diversidade, respeito na indiferença, perdão na discórdia, correntes do medo destruídas, esse é o Jesus que acredito e amo. Um Jesus que nos ama e chora ao ver tamanho desrespeito por parte daqueles que eram pra trazer uma mensagem de esperança a nossa geração, onde suas palavras são cheias de mal e seus atos mortal como o veneno.



Sabe, eu gosto de seriado, filmes, ler bons livros, ficar na internet, tocando violão, conversar com os amigos, isso me faz um cristão sociável. Choro quando sinto vontade, me apaixono, sinto necessidade de uma palavra amiga de vez em quando, isso me faz humano.

  

Eu amo ser Humano!

  

Por que querer nos transformar em robô? EU PENSO! QUE ESSE SEJA NOSSO GRITO DE LIBERDADE! Sirvo a Cristo por que ele demonstrou seu amor se entregando na cruz por nós, de uma forma bem extravagante, morte de cruz, onde seu sangue foi derramado como prova de seu amor. O que você faria por amor?



Eu clamo aos líderes do Brasil, Paremos, pois, de brincar de faz de conta, e vamos levar nossos irmãos na fé a anda em responsabilidade, integridade com Deus, visando sempre o amadurecimento na fé por parte de Jesus Cristo nosso Senhor.



Desde já agradeço.


Um Abraço,
Elmadson Almeida

8 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...