Unidade no Reino

Não existe o “dar”, “ajudar”, “depender” e sim o PARTICPAR. Mas participar de que?”

# Titulo da Imagem

Eu, um prostituto?

o sistema atual vem dopando nossos jovens com mentiras, alienação e egoísmo.

# Nao mexer

Como o jovem pode transformar o Brasil?

Ser burguês ou um estudante disposto a lutar?

# Nao mexer

Santo ou Profano?

Estudar é secular ou sagrado?

# Nao mexer

Uma Noite de Terror/ Tragédia do dia 12 de Janeiro de 2011

Era 12 de janeiro às 02:00h quando uma grande chuva sobreveio...

# Nao mexer

Aprendendo a Amar...


É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã.” Renato Russo.

Acredito que grande parte dos brasileiros já ouviram ou cantaram essa frase, entoada pelo vocalista da banda Legião Urbana, gostaria de destacar algo que vem sendo um imenso prazer conhecer. Esses últimos meses tem sido marcantes na minha vida, pelo número significante de pessoas, amigos que tive o prazer de compartilhar ideias, homens e mulheres, crianças que me ensinam a cada dia a importância de amar sem fronteiras. Além do preconceito, acima da lógica muitas vezes. Focando apenas naquilo que nos une: O DOM DE AMAR.

Como eu manifesto meu amor por alguém? Desde os tempos antigos o ser humano vem descobrindo que a união, a cooperação, a justiça e o amor, tem se tornado essencial a sua sobrevivência até os dias atuais, levando muitos pensadores, filósofos, há elevar seu tempo em buscar desse sentimento que transborda toda e qualquer cogitação sobre o mesmo.

Durante o tempo corrente muitos homens tem se destacado manifestando sua misericórdia, perdão, vivendo a verdadeira justiça, que não mais, é a manifestação desse grande e pleno sentimento que é o amor. Ele é puro, bondoso, paciente, misericordioso, agradável, não há preconceito nem manipulação, somente a doce e singela plenitude. A medida que nos entregamos a ele, ficamos mais próximo de nossa verdadeira identidade, afinal essa é a maior razão pela qual existimos.

O que precisamos realizar para mudar o quadro atual de nosso país?

Que tal começar aceitando que amar é nossa grande missão como seres humanos. Que tal encarar ele como um presente do todo poderoso, a nos ensinar o que é verdadeiramente necessário a nossa sobrevivência. Muitos correm de um lado para o outro, matando em nome da justiça, civis mortos, rastro de sangue na história, motivos banais levando sonhos, histórias, vidas, tudo em nome do orgulho e da ganância.

Onde está o amor?

Criarei uma pequena história pra melhor entendimento do artigo.

Diz a lenda que um senhor certa manhã saiu com umas sementes na mão para plantar como o fizera todos os dias, só que nesse dia, Deus apareceu pra ele e disse, filho: lhe darei três sementes: o poder, o conhecimento e o amor. O homem pegou as sementes e como de costume iniciou seu trabalho, plantando cada semente em seu devido lugar. Ao final do dia perguntou a Deus o significado das sementes, então respondeu: filho, tudo que o homem planta, nasce, cresce e morre.

O poder tem germinado no coração das pessoas gerando ódio, divisão, dor, ganancia, violência, guerras e mortes. Onde está o vencedor em uma guerra onde sangue de crianças e mulheres decoram o chão? Sei que em uma guerra há perdedores, mas quem é o vencedor?

A segunda semente é o conhecimento, vindo de mim e deturpado pelos maus desejos, usam do mesmo para sobressair sobre os outros, pisam, matam, criam doenças em laboratórios, destroem a natureza em busca dessa semente. Se somos tão sábios o que nos levou a tamanha ignorância coletiva? O que nos faz pensar que destruir o próximo é motivo de glória?

A terceira e mais rara de todas as sementes é o amor, poucos a acham, cultivam e vivem. Quem permite que ela cresça no coração é capaz de olhar o mundo com meus olhos. Olhe pra história e veja homens e mulheres que descobriram essa semente. Nosso único chamado é AMAR, independente se é correspondido ou não. Permita que ele cresça dentro de você.

Em nome do Amor, vamos perdoar,servir, respeitar, agradecer a Deus toda manhã pelo sol, pela chuva e pela dádiva da vida, encarando então que o amanhã sempre será uma oportunidade para nos aperfeiçoarmos em amor. Sem ele não há vida, só morte.

O Maior de todos os Mandamentos é o AMOR.

Obrigado Amigos de todos os lugares do Brasil por seu carinho em nos acompanhar nessa jornada, e principalmente a você leitor por ser a razão pela qual escrevo esse artigo. Que essa mensagem não fique apenas em seus lábios, mas gere transformação e desenvolvimento por onde passar.



Abraço, Elmadson.

2 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...