Unidade no Reino

Não existe o “dar”, “ajudar”, “depender” e sim o PARTICPAR. Mas participar de que?”

# Titulo da Imagem

Eu, um prostituto?

o sistema atual vem dopando nossos jovens com mentiras, alienação e egoísmo.

# Nao mexer

Como o jovem pode transformar o Brasil?

Ser burguês ou um estudante disposto a lutar?

# Nao mexer

Santo ou Profano?

Estudar é secular ou sagrado?

# Nao mexer

Uma Noite de Terror/ Tragédia do dia 12 de Janeiro de 2011

Era 12 de janeiro às 02:00h quando uma grande chuva sobreveio...

# Nao mexer

O Reino entre nós


O desenvolvimento está para a assistência comunitária, assim como o discipulado está para a evangelização pessoal. O desenvolvimento foi exposto como um discipulado em nível comunitário. Essa afirmação é no mínimo uma boa referência para a reflexão da Igreja.” – (Mauricio Cunha).

Conhecer a missão de Cristo despertou em mim o desejo de conhecer mais desse evangelho pleno que visa inserir os valores do Reino em todas as áreas da criação, ou seja, restaurando seu propósito inicial. Em toda comunidade por mais carente que seja, há sempre um valor do Reino inserido, e nosso dever como cristão é fortalecer tal valor, e com a cooperação da comunidade incluir outros valores cabíveis do Reino de Cristo. Esse é o nosso dever como filhos de Deus, dotados da graça do Pai.
Muitos se questionam: Porque organizar a cortina de uma casa que está em chamas? Meu papel como cristão e cidadão é lutar contra a injustiça, corrupção e miséria, tudo mais que afronta os valores de Cristo é prejudicial e deve ser confrontado com o evangelho. Cristo morreu na cruz para restaurar toda a criação, e não apenas “carimbar” o passaporte do homem para o céu.
Onde está o Reino de Deus? Está dentro de nós. Todos devem tomar pra si a responsabilidade de transformar e discipular com ações proféticas que visem o desenvolvimento integral da comunidade. Durante muito tempo minha visão estava limitada a “ganhar almas” para Deus e a estratégias de persuasão, com o intuito de firma-la a igreja local. Em missão integral, vi que o plano de Deus, está além de levar o homem ao céu, mas seu plano original está em restaurar toda a criação, o seu governo de justiça e paz. Com isso, desenvolver alguns conceitos como a ter uma cosmovisão bíblica, pois isso é de fundamental importância para um viver saudável, uma vida embasada em valores que gerem paz, alegria e justiça.
A Igreja local não é o Reino de Deus e sim, faz parte desse todo. Todos em busca de uma transformação integral relevante focada em princípios e valores. É no reino que aprendemos a desempenhar nosso papel como pessoa, usando nossos talentos e dons em beneficio do coletivo. Do contrário desse “evangelho budista” que temos visto em nossos dias, o evangelho de Cristo visa servir e transformar.
Desenvolvimento é inserir os valores de Cristo a qualquer pessoa e em qualquer lugar: família, comunidade, cidade, estado e nação. O muito “ter” não me define como alguém desenvolvido, ou o vestir-se bem, não me define como tal. Viver em desenvolvimento integral está em viver todos esses valores em Cristo, em cada área correspondente citadas anteriormente.
Um cristianismo focado em números e dinheiro, não prioriza o Reino de Deus. Vivamos, pois, a integralidade do evangelho puro e simples de Cristo em sua plenitude. O evangelho TODO para o homem TODO, para TODOS os homens. Essa é nossa responsabilidade. Cabe a cada pessoa, com sua particularidade, dons e talentos, procurar desempenhar da melhor maneira possível viver esse Reino, e com isso ser um canal de transformação e desenvolvimento integral.

Um Abraço,
Elmadson Almeida

Um comentário:

  1. Uau! Que texto hein! Amei, que o Senho te use sempre mais e te capacite a cada novo dia!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...