Unidade no Reino

Não existe o “dar”, “ajudar”, “depender” e sim o PARTICPAR. Mas participar de que?”

# Titulo da Imagem

Eu, um prostituto?

o sistema atual vem dopando nossos jovens com mentiras, alienação e egoísmo.

# Nao mexer

Como o jovem pode transformar o Brasil?

Ser burguês ou um estudante disposto a lutar?

# Nao mexer

Santo ou Profano?

Estudar é secular ou sagrado?

# Nao mexer

Uma Noite de Terror/ Tragédia do dia 12 de Janeiro de 2011

Era 12 de janeiro às 02:00h quando uma grande chuva sobreveio...

# Nao mexer

Sangue Inocente


Roupas em meio a escombros, mais uma criança a brincar com uns pedaços de cimento que outrora fora o abrigo de seus vizinhos, ou talvez, alguém familiar? Lágrimas é o ingrediente essencial da dor, elas escorrem pelo rosto cansado e esperançoso daqueles que buscam encontrar o misero sinal de vida.  A chuva misturasse com as lágrimas da filha que perdeu toda a família, que em choque fala aos repórteres onde costumava brincar todas as tardes, e o lugar frequentado com suas amigas.
Extra, extra, mais um acidente grave na cidade: policiais e ambulância, a multidão oprime, dificultando a identificação do corpo sobre o chão. Quem dirá para a mãe desse garoto que seu filho já não está entre nós? Agora, não se chama Carlos ou Ricardo, apenas um caso, ou um número na estatística da violência das grandes cidades. Quem contará sua história? Quem viverá sua história de amor? Tudo foi tirado em uma noite. Não chore - diz o policial a seu amigo sobre o corpo da vítima. Muitas ruas são lavadas com a água da chuva. Entretanto, a Rua 439 foi lavada com o sangue inocente da injustiça.
Uma criança sentada ao canto da rua, com fome, na esperança de algum dia ser tratada como um ser humano, enquanto isso segue com sua triste realidade ao deparar-se com a dor e a ilusão do vício. Drogas é um suicídio coletivo. Pense Nisso! Ninguém nunca sabe quando alguém irá lhe oferecer o primeiro cigarro, lhe convidar para experimentar o que está na “moda”.  Perdi alguns amigos pra esse, que é um dos maiores males do nosso século. Por que muitos jovens se rendem ao vicio? Ícones da música internacional, mesmo com a fama e “sucesso”, foram vencidos e nocauteados pelas drogas. Qual a melhor forma para aniquilar esse “vírus social”? Gostaria muito de ter a solução, mas não tenho.
Em frente à TV, um corpo com chá quente ao lado vendo, mas um jornal com as mesmas noticia: dores, mortes, acidentes, ameaças, miséria e injustiça. Fico pensando: qual a próxima criança a chorar de fome? A próxima vida a falecer nas filas dos hospitais públicos do Brasil? Onde está o orgulho em tamanha pobreza e dor? Nossos olhos já não choram mais com a injustiça e nosso peito já não sente a perca.  Onde erramos? Ser desumano é normal em nossos dias. Não existe bem estar, quando a nossa volta tudo desmorona. A grande questão é: De nada importa se o “mundo” se for. Quero apenas estar bem. Isso é uma ilusão, pode acreditar. Não deixe que essa mentira influencie sua maneira de ver as pessoas a sua volta e a vida.
Alegro-me com o nascimento de uma criança, afinal, nem tudo está perdido e nós mais do que nunca precisamos excluir de nossas mentes essa mentalidade fatalista e cruel, inserindo então um estilo de vida de paz, alegria e justiça. Quero acreditar que o mundo que meus filhos e netos conhecerão será repleto de justiça. Espero um dia acordar e sussurrar que tudo não passava de um pesadelo horrível.
Meu Sonho? Que possamos aprender a ser humanos novamente, amando a natureza, as pessoas, ou seja, todo o cosmo. Voltando ao principio que nos foi dado, que é administra-la da melhor forma, cuidando e protegendo do seu maior predador, nossa evolução.

 
Abraço,
Elmadson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...